Meu Vozão Ceará Sporting Club
(Foto: Kely Pereira/AGIF)

Dor de cabeça! Ceará pode ter até seis desfalques contra o Brusque pela Copa do Brasil

Vem mudanças? Nesta quarta-feira, 23, o Ceará entra em campo para enfrentar o Brusque pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. O vovô venceu o primeiro duelo por 2 a 0 e pode perder até por um gol de diferença que se garante nas oitavas da competição.

O técnico Guto Ferreira terá, pelo menos, quatro desfalques para o confronto de amanhã. Cléber, Jacaré e Alyson não podem atuar na Copa do Brasil por terem disputado o certame por outras equipes. Fabinho ainda está no processo de transição, Samuel Xavier será reavaliado e Tiago Pagnussat segue realizando atividades musculares na academia.

Pensando nisso, o treinador Alvinegro deve escalar a equipe com Fernando Prass; Eduardo, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Charles, William Oliveira, Sobral; Vina, Leandro Carvalho e Rafael Sobis.

Se passar de fase, o Time do Povo vai embolsar mais R$ 2,6 milhões em cotas. Até aqui foram R$ 5,4 milhões desde a primeira fase do campeonato. A Copa do Brasil é tratada como prioridade pela diretoria justamente pela arrecadação que o time tem quando se classifica.

Devido a pandemia da covid-19, o Ceará perdeu várias receitas e ainda não conta com a presença do seu torcedor no estádio – fator que pesa ainda mais. Com isso, a rentabilidade da Copa do Brasil é atrativa para o vovô que pensa em chegar, pelo menos, nas oitavas.