Fala professor! Em coletiva na ultima quarta (20) Dorival Junior elogia Vina e reafirma importância do jogador. Saiba mais:

Estrela no duelo, Vina foi elogiado por Dorival Junior. O técnico alvinegro destacou que o meia está buscando repetir a boa temporada de 2020.

Na ultima quarta feira (20) Ceará venceu o Tombense com dois gols de Vina. A vitória deixa o alvinegro com uma ótima vantagem para o jogo da volta, que decide a briga pela vaga na próxima fase da Copa do Brasil na Arena Castelão. Estrela no duelo, Vina foi elogiado por Dorival Júnior. O técnico alvinegro destacou que o meia está buscando repetir a boa temporada de 2020.

– O Vina é um jogador importantíssimo para o grupo, para o elenco, é um jogador que faz a diferença e tem grande potencial técnico. Em condições, ele acaba desequilibrando. Ele está fazendo desse ano um ano especial e diferenciado, assim como foi há dois anos. Espero que ele mantenha essa postura que vem apresentando. É um jogador que merece nossa confiança e respeito, tem feito a diferença em momentos oportunos. Tem sido um fator diferenciado e importante na nossa equipe – destacou.

Para o confronto, Dorival Júnior apostou em muitas mudanças por conta de lesões e para poupar alguns jogadores. O calendário apertado e o grande número de competições tem exigido mudanças constantes nas equipes. O técnico explica que a recuperação individual será priorizada.

– Não seria questão de poupar, é que estávamos com alguns jogadores correndo sérios riscos de lesões e temos acompanhado as rodadas do Campeonato Brasileiro, e a cada rodada pelo menos três a cinco jogadores têm ficado de fora por um período relativo e considerável pelas suas equipes.

Temos que ter cuidado, pois os campeonatos que estamos disputando carecem de uma recuperação um pouco maior e esse prazo não é dado. Cada resultado tem muita importância. A sustentação de uma partida para outra depende muito do momento individual de cada atleta, e isso passa pela recuperação e ela nem sempre se faz completa da mesma forma. – afirmou.

Geovane, Léo Rafael, Kelvyn e Gabriel Lacerda ganharam oportunidade entre os titulares. O técnico alvinegro ficou satisfeito com a atuação dos garotos.

– Eu acho que houve um ótimo comportamento, eles refletiram em campo o que produziam em treinamentos e isso é um fato muito importante. Foram atuações seguras e consistentes e isso nos dá um alento para contar com eles nas competições. Precisávamos de respostas e esses garotos estão mostrando. Fiquei feliz com o comportamento, o interesse, o comprometimento. Contribuíram muito para o ótimo resultado.

Estrela no duelo, Vina foi elogiado por Dorival Junior. O técnico alvinegro destacou que o meia está buscando repetir a boa temporada de 2020.
Ceará, técnico, Dorival Júnior — Foto: Kid Jr. / SVM

No início do segundo tempo duas alterações foram feitas para buscar modificar o time ofensivamente, mas os planos do Ceará mudaram após a expulsão de Messias. Tem se tornado recorrente para o time perder um jogador por conta de cartão vermelho. Aconteceu com Vina e Lima também nas últimas partidas. O técnico alvinegro comentou sobre o fato.

– É um fator que tem desequilibrado, comprometido e pode nos levar a um prejuízo até maior, a falta de um atleta na rodada seguinte tem um peso significativo e não podemos continuar com esse tipo de situação acontecendo a todo momento. A reação em campo é completamente diferente e são momentos únicos deles, isso acaba fugindo do treinador, mas estamos e precisaremos melhorar nossa comunicação para que esse fato se encerre e para que finalizemos as partidas sem perder atletas – Garantiu

45 mil sócios

A reação do Ceará no comando de Dorival Júnior fez o time reassumir o posto de maior quadro de sócios do Norte-Nordeste.

Antes da partida contra o Botafogo na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro cearense chegou aos 45 mil associados. A meta agora é chegar aos 50 mil.

Após o Ceará vencer o segundo jogo da CONMEBOL Sudamericana diante da equipe do La Guaira por 2 a 0, fora de casa, o Sócio Vozão, programa de sócio-torcedor do clube, lançou o “Desafio 45K” para os torcedores do Alvinegro, visando alcançar a marca de 45 mil associados.

O torcedor que ainda não faz parte do programa poderá aproveitar a oportunidade e garantir um desconto de 10% no valor dos três principais planos. A promoção será válida para titulares e dependentes.

Para aproveitar, o torcedor deverá acessar o site sociovozao.com, iniciar o cadastro, escolher o plano desejado e utilizar o cupom DOKANALPARAOMUNDO. Automaticamente o valor será ajustado com os 10% de desconto.

Além de se tornar um associado ao clube do coração, o torcedor garantirá entrada gratuita em todos os jogos com mando de campo do Ceará no Campeonato Brasileiro, CONMEBOL Sudamerica e Copa do Brasil.

São diversos os benefícios que o Sócio Vozão oferece. Quem faz parte do programa, também garante descontos em mais de 70 marcas em todo o Brasil com o Club de Vantagens, participam de sorteios exclusivos e muito mais.