Meu Vozão Ceará Sporting Club

Dorival Júnior deixa o Ceará e clube já tem nome de substituto em pauta

Foto: Divulgação / Ceará SC

Dorival Júnior não é mais técnico do Ceará! O treinador deixou o comando clube após pouco mais de dois depois meses e segue para o Flamengo, onde vai passar contrato até o fim da temporada. Trabalhando rápido, a diretoria cearense já tem nome em pauta para o substituto do paulista.

LEIA MAIS:
Ceará e Fortaleza firmam acordo com Governo do Estado sobre Arena Castelão
Mendoza se destaca como um dos principais artilheiros do Brasileirão; Veja números
Messias fala sobre mordida que levou de Wellington Paulista, do América-MG

Quando Dorival chegou ao Vovô, em março deste ano, era um recomeço. Para o clube, que vinha de eliminações prematuras no Campeonato Cearense e Copa do Nordeste, e também para o treinador, que buscava voltar a ter uma boa imagem após dois anos sem fora do mercado. E, assim, ambos fizeram. Porém, depois de 73 dias em Porangabuçu e com menos de 20 partidas no comando da equipe, o paulista aceitou a proposta do Flamengo e não é mais técnico do Ceará.

Desde que fez sua estreia no comando técnico do Vovô, no dia 5 de abril, o time fez 18 jogos, venceu 11, empatou quatro e perdeu apenas três. Assim, ele sai do clube com 61% de aproveitamento. Mas, isso não quer dizer que ele saia pelas “portas da frente”. Isso porque Dorival “abandona o barco” alvinegro ainda em início de trabalho, com o clube tendo jogos importantes bem próximos de acontecer, como as oitavas da Copa do Brasil e Sul-Americana, e também logo depois de ter dito, em uma entrevista ao canal Band Sports, que não saia dos times com trabalho em andamento. “Eu nunca deixei os clubes, porque eu não faço isso”, disse o técnico na época.

Mas, a realidade é diferente e não será mais visto com a camisa preta e branca. Ele embarcou para o Rio de Janeiro na noite desta quinta (9) para assinar contrato de apenas seis meses com o Flamengo. Com ele, seguiram Lucas Silvestre, seu filho e auxiliar técnico, e Celso Rezende, preparador físico.

Sem um comandante à frente do time, a diretoria do Ceará já trabalha pensando em um substituto. Segundo divulgado por Rodrigo Cavalcante, do Canal do Vozão, Enderson Moreira é o nome mais forte nos bastidores do Alvinegro. Vale ressaltar que o mineiro já foi técnico do Vovô, mas, assim como Dorival Júnior, abandonou o clube quando recebeu uma proposta do Cruzeiro, em 2020.