Gabriel Lacerda ainda não tem futuro definido. O atleta pertence ao Ceará até o fim de 2025, mas não deve ser utilizado na sequência da temporada. Enquanto sua situação é definida, o zagueiro está cuidando da parte física fazendo trabalhos com Romário Queiroz, personal de Eder Militão, craque do Real Madrid-ESPN e também da Seleção Brasileira.
Após retornar de empréstimo do FC Sydney-AUS, onde foi campeão da Copa Austrália no ano passado, o atleta ainda não tem nada oficializado sobre qual camisa vai vestir no restante de 2024. De acordo com publicado pelo Diário do Nordeste, o defensor não está nos planos do Alvinegro e a opção é de que ele seja novamente emprestado. Mas, enquanto não há nenhum acerto sobre seu futuro, Lacerda não está “perdendo tempo” e segue cuidando da parte física. De férias, o zagueiro tem aproveitado momentos com familiares e amigos – como participar de partida beneficente contra Ricardo Oliveira, ex-atacante com passagens por Santos/SP, Atlético/MG e outros -, mas não também está realizando exercícios pesados para está bem preparado para quando chegar a hora de voltar a campo.
Ele vem sendo orientado por Romário Queiroz, gestor de performance de atletas de alto nível como Eder Militão, recentemente campeão da Liga dos Campões pelo Real Madrid-ESP e convocado para disputar a Copa América pela Seleção Brasileira, além de outros atletas brasileiros como Vitão, zagueiro do Internacional-RS, Luan e Diego Costa, ambos do São Paulo, Bremer, da Juventus-ITA, e Igor Gomes, do Atlético-MG.
Vale ressaltar que a janela de transferências do futebol brasileiro abre no dia 10 de julho. Desta forma, se Gabriel Lacerda for atuar por alguma aqui do País, será a partir desta data.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.