As eleições para o Conselho Deliberativo do Ceará está nas mãos do Poder Judiciário do Estado do Ceará. Após as duas chapas entrarem em acordo sobre formato de votação e todas as determinações terem sido atendidas, o clube aguarda aval do órgão para que o pleito acontença na próxima semana. As informações são do jornal O Povo. Caso haja aval do órgão público até a próxima sexta-feira (3), o pleito pode ocorrer na próxima segunda-feira (6), o que seria na véspera do primeiro Clássico-Rei desta temporada.
Na semana passada, houve uma reunião dos conselheiros, em Porangabuçu, e a maioria decidiu que seria uma votação híbrida, acontecendo de maneira on-line e presencialmente. Mas, segundo apuração do O Povo, houve intermédio do deputado estadual Evandro Leitão, presidente do Conselho Deliberativo e ex-presidente do clube, e as chapas Conselho de Todos, encabeçada pelo vereador Danilo Lopes, e Ceará Independente, que tem o advogado Jamilson Veras como candidato, entraram em acordo para retirar o voto on-line, assim a votação passar a ocorrer apenas de maneira presencial, e durando das 9h às 21h, na sede do clube.
O Juiz Tarcísio Gurgel Barreto já está ciente do acordo feito entre as partes e agora o clube aguarda uma decisão. Caso haja uma resposta positiva, a eleição deve acontecer já na próxima segunda-feira (6), na véspera do primeiro Clássico-Rei de 2023. A grande rivalidade do futebol cearense vai medir forças na terça (7), no estádio Presidente Vargas, pela 5ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Cearense. Este duelo será decisivo, pois pode decretar o posicionamento dos dois times em seus respectivos grupos e se vão diretos para as semifinais ou se irão disputar as quartas.
Vale ressaltar que para isso acontecer é preciso que o despacho do juiz ocorra até a próxima sexta (3).
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.