Foi oficializada, na manhã desta segunda-feira (12), alteração no modo como será realizada a eleição para a nova diretoria do Conselho Deliberativo do Ceará, que está marcada para a próxima quinta-feira (15). Através do site oficial, o clube confirmou que vai seguir a sugestão do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), feito pelo Núcleo do Desporte e Defesa do Torcedor (Nudetor), na semana passada, e a votação vai ocorrer de maneira híbrita, além de ter horário estendido.
LEIA MAIS:
Ceará ‘travou duelo’ para acertar novo camisa 10; Confira
MAIS UM! Ceará se aproxima da contratação de lateral de 27 anos; veja histórico
Um dia antes da reapresentação do elenco, que vai ser na próxima sexta (16), o Vovô estará em meio às eleições para o novo corpo do Conselho Deliberativo, que ficará no cargo no período 2023-2026. Na semana passada, o MPCE enviou ao clube um documento de recomendação para votações híbridas, que são por meio de sistema on-line e também presencial, para evitar problemas de segurança. Isso porque manifestações da torcida estão marcada para a próxima quinta (15), dia da votação.
Nesta segunda (12), o Ceará lançou uma nota em seu site oficializando que vai seguir a sugestão do órgão e a votação. Diferente de como ocorreu nos anos anteriores de eleição, neste ano será de maneira híbrida e também terá o horário estendido. A primeira convocação será às 9h e a segunda das 9h30 até às 21h30. Logo em seguida, haverá apuração para confirmar a chapa vencedora.
Assim, os conselheiros que têm direito ao voto poderão exercer o direito através de duas maneiras: na plataforma online, que ainda será informada da Comissão Eleitoral, ou presencialmente, na sede do clube, em Porangabuçu.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.