Segue a todo vapor as ações a respeito das eleições do Conselho Deliberativo do Ceará, que têm data marcada para a próxima quinta-feira (15). A chapa “Ceará de Todos”, que tem o Vereador Danilo Ferreira como candidato à presidência, entrou com solicitação para suspensão das eleições. O pedido aconteceu por meio de uma tutela provisória antecipada.
Após o clube oficializar que a votação para a nova diretoria do Conselho do Vovô seria de maneira híbidra, tanto pelo formato online como também presencialmente, o representante da chapa “Ceará de Todos”, Danilo Ferreira, que é Vereador e candidato à presidência do Conselho Deliberativo do Ceará para 2023-2026, entrou com um pedido para suspender a eleição.
Em nota divulgada por ele mesmo nas suas redes sociais, a Comissão Eleitoral não teria divulgado no prazo determinado a lista com os nomes dos sócios aptos para exercer o direito do voto.
A solicitação da suspensão das eleições do clube foi aconteceu na noite da última segunda (12) e agora tramita na 34ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza.
Leia abaixo um trecho do documento.
“O presidente do clube e o presidente da Comissão Eleitoral sonegam a inteireza da LISTA DOS SÓCIOS HABILITADOS A VOTAR, entregando ao Autor APENAS UMA PARTE relativa aos sócios proprietários, ainda assim SEM TELEFONES E ENDEREÇOS DE E-MAILS, e omitida totalmente a lista de adimplência dos Conselheiros…Desse modo, faz-se mister, como providência acauteladora, suspender as eleições marcadas para o dia o próximo dia 15/12/2022, até que ocorra o restabelecimento da isonomia eleitoral, transparência e materialização dos preceitos democráticos”, diz o documento enviado por Danilo Ferreira.
Odésio Aguiar, presidente Comissão Eleitoral Permanente do Ceará, respondeu ao canal Futebolês que não teria sido intimado até momento. “Nós não fomos ainda intimados. Tão logo tome ciência do teor da petição, agiremos junto com o clube'”, afirmou.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.