Meu Vozão Ceará Sporting Club

Eleição da CBF é anulada por justiça do Rio de Janeiro; Landim e FPF são nomeados interventores

cbf
Foto: CBF

A eleição para presidente da CBF de 2018 em que teve Rogério Cabloco como presidente foi anulada. A Justiça do Rio de Janeiro decidiu nesta segunda-feira pela nulidade da Assembleia Geral da CBF que mudou a forma de votação para a presidência. Ainda cabe recurso para Cabloco.

Além da anulação da eleição, a sentença do juiz Mario Cunha Olinto Filho, da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro nomeou o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, para comandar a entidade por 30 dias.

Eles terão como obrigação a “convocação do Colégio Eleitoral, composto pelas Federações e times da primeira divisão do campeonato brasileiro, para votarem a alteração estatutária no que diz respeito a redefinição das regras do estatuto de 2015, em especial”:

Definição de pesos diversos entre as Federações e clubes; Exigências para candidaturas; Inclusão dos times de segunda divisão (com o respectivo peso de voto) no Colégio, inclusive para as eleições que se seguirão. Apesar da decisão, Landim e Bastos ainda não responderam se aceitam o convite.