O Ceará está se preparando para iniciar o processo eleitoral para eleger o novo presidente para 2023-2026. Mas o formato da eleição será diferente. Ao contrário de como sempre ocorreu até aqui, neste ano não haverá chapas. Os candidatos irão se inscrever para presidente ou primeiro vice-presidente. A informação foi divulgada por Danilo Lopes, conselheiro do Vovô.
Com a renúncia de Robinson de Castro, Carlos Moraes, filho do ex-presidente alvinegro Franzé Moraes, assumiu o comando do clube de forma temporária. Afirmando que não vai se posicionar para apoiar ou ser contra qualquer candidato, Carlos tem em mãos a missão de presidir o Alvinegro até um novo mandatário ser eleito.
Eleições essas, inclusive, que vão ocorrer da maneira que todos estavam acostumados. Segundo divulgado por Danilo Lopes, conselheiro do Ceará e Vereador da capital cearense, não vai haver montagem de chapas. Os interessados vão se inscrever para os cargos de presidente, primeiro ou segundo vice-presidentes. Os mais votados serão eleitos para estar à frente do Vozão até 2026.
Vale ressaltar que apenas conselheiros eleitos ou designados do clube podem se candidatar a estes cargos. Ainda não há uma data confirmada para a eleição do novo presidente do Ceará. Mas, estes detalhes devem ser divulgados nas próximas semanas.
Segundo apurado pelo Meu Vozão, há uma pressa nos bastidores do clube para que o pleito ocorra o mais rápido possível.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.