Em duelo de alvinegros na Arena Castelão, na noite desta quarta-feira (15), o Ceará não saiu do 0 a 0 com o Atlético-MG, pela 12ª rodada da Série A do Brasileirão, em jogo de marcou estreia do técnico Marquinhos Santos. Resultado faz o Vovô ir para a 11ª colocação com 15 pontos.
LEIA MAIS:
Luiz Otávio retorna e Marquinhos Santos estreia; Veja escalações de Vovô e Galo
Coincidência ou destino? Goleiro do Ceará terá motivação extra para jogo contra o Atlético-MG; Entenda
Ceará leva vantagem em confrontos com o Atlético-MG jogando em casa pelo Brasileirão; Veja histórico
PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros 45 minutos do duelo alvinegro foi bastante truncado e com poucas oportunidades de gol. Apesar de ter tido maior posse de bola, o Vovô só teve uma chance clara. Já depois da metade da etapa, Vina passou para Mendoza e o artilheiro alvinegro entrou na área, mas a defesa do Galo afastou antes que ele pudesse para o gol. Pouco tempo depois, os donos da casa tiveram uma baixa importante. Aos 36 minutos, o atacante colombiano precisou deixar o campo com dores na parte posterior da coxa esquerda. Erick entrou em sua vaga.
Muito marcado, Hulk foi quem teve a principal chance de balançar as redes. Everson lançou, o atacante do time mineiro ganhou no corpo, girou sobre Luiz Otávio e partiu em velocidade para o gol. Mas, na hora da finalização, o camisa 7 do Galo bateu para fora.
SEGUNDO TEMPO
Bastante corrida, a etapa final teve a primeira chance de gol aos três minutos com chute de Guilherme Arana, que mandou com perigo. O Vovô só respondeu aos 15, com Victor Luís arriscando de fora da área, mas também foi pela linha de fundo.
Com o time cearense repetindo o primeiro tempo e tendo a posse da bola, Marquinhos Santos empurrou o time para frente com Zé Roberto e Matheus Peixoto nas vagas de Cléber e Richard Coelho, que está suspenso da próxima partida por ter recebido o terceiro cartão amarelo. As alterações deram mais volume ao ataque do Vozão, que chegou bem em chute de fora da área de Fernando Sobral, aos 32, mas Everson fez boa defesa.
A melhor oportunidade do jogo foi do Galo, aos 39. Em falha de Victor Luís, Ademir passou pela direita e tocou rasteiro na área. Vargas recebeu e mandou por cima do gol, perdendo uma chance incrível. Aos 46, Hulk arriscou de muito longe e a bola passou com perigo, mas foi para fora.
Com o 0 a 0 no placar, cada equipe somou um ponto. O Ceará foi aos 15 e subiu dois posições, indo para o 11º lugar. Agora, o Vovô já pensa no confronto com o Cuiabá, no sábado (18), às 19h, na Arena Pantanal, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.