Atuando fora de casa, o Ceará empatou com o Goiás, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. O confronto aconteceu no estádio Serrinha. Mendoza abriu para o Vovô e Pedro Raul para o Verdão. Resultado mantém o Alvinegro, agora com 14 pontos, na 12ª colocação da tabela.
LEIA MAIS:
Ceará está pronto para duelo com o Goiás; Veja escalações
Ceará encara o Goiás em duelo direto na busca para manter bom retrospecto fora de casa; Veja histórico de confrontos pela Série A
PRIMEIRO TEMPO
Com os donos da casa bastante nervosos, o Ceará esteve muito bem à vontade em campo. Trocando passes com paciência, tendo maior posse de bola, a equipe cearense foi buscando espaço e não demorou muito para achá-lo. Com apenas oito minutos de bola rolando, o artilheiro Mendoza colocou o Vovô à frente do placar. Vina disputou bola e passou para Michel Macedo, que disparou pelo canto direito e cruzou na área. O colombiano, posicionado no meio dois defensores alviverdes, cabeceou para abrir o marcador a favor do time preto e branco.
Sem conseguir se encontrar durante todo o primeiro tempo, o Verdão chegou com perigo apenas duas vezes, ambas em espaços deixados pela defesa alvinegra. A primeira, aos 11, em chute de Pedro Raul que passou com perigo. Já no fim do jogo, Matheus Sales, sozinho, cabeceou nas mãos de João Ricardo, sem levar perigo algum.
Melhor em campo, o Vovô teve algumas oportunidades de aumentar o placar. A melhor aconteceu com Vina, aos 26, quando recebeu lançamento e saiu cara a cara com o goleiro Tadeu. Porém, na hora da finalização, o camisa 29 do Alvinegro acabou falhando e desperdiçou, mandando para fora. Assim, o Ceará desceu para o vestiário com a vitória parcial.
SEGUNDO TEMPO
Sabendo que precisava melhorar no setor de transição entre o meio e o ataque, Jair Ventura fez alterações no intervalo, mas que de nada resultaram. E logo no início da etapa final foi o Vovô que quase ampliou. Aos três minutos, a bola girou até chegar em Mendoza. O colombiano, que vive grande fase, bateu cruzado e Tadeu fez grande defesa para evitar o segundo gol alvinegro na partida.
Atrás do marcador, o Goiás teve mais posse de bola, partiu para cima e foi quem tomou as ações ofensivas do período. Apesar de estar vencendo, Pedro Sotero operou mudanças em seu time para buscar fortalecer a marcação e o setor de armação, entrando com Geovane e Victor Luís.
Com o Vovô estando postado defensivamente forte, os alviverdes pouco tiveram espaço e impacientes, passaram a reclamar bastante e cometer muitas faltas. Felipe Bastos chegou a fazer duas faltas duras em sequência, a primeira chutando a canela de Cléber e a segunda sobre Victor Luís, mas apenas foi advertido com cartão amarelo em lance sobre o lateral.
Quando o jogo parecia controlado pelo Ceará, o Goiás empatou aos 39. Em lance aos 35 minutos entre Bruno Pacheco e Maguinho dentro da área, o árbitro Wagner Magalhães entendeu que houve ato violento do lateral do Vovô, mesmo com ele estando de costas e fazendo movimento natural de quem estava descendo de um pulo. Além de marcar penalidade para a equipe da casa, ele também expulsou o defensor alvinegro. Pedro Raul bateu a penalidade e converteu, deixando tudo igual no placar.
Mesmo com um a menos, o Ceará não se absteve de atacar e Mendoza teve a bola do jogo aos 42. O camisa 10 recebeu passe de Erick, que havia acabado de entrar, mas acabou demorando demais para finalizar, tempo suficiente para a defesa goiana se ajustar. Já próximo do fim da partida, o colombiano adentrou na área, foi puxado por um zagueiro do Goiás, mas o árbitro, de frente ao lance, nada marcou.
Com o empate, o Ceará foi aos 14 pontos e permanece na 12ª colocação da tabela. Agora, o Vovô volta suas atenções para o jogo da quarta-feira (15), quando vai receber o Atlético-MG. Partida contra o Galo será na Arena Castelão, às 19h, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.