Com mais de dois meses sem jogos de futebol, a dificuldade para os clubes manterem o fluxo de caixa tem sido uma tarefa cada vez mais difícil e não é o caso do Fortaleza e também do Ceará. Neste mês de maio, ambos estão trabalhando com 25% de grana por conta do efeito da pandemia do novo coronavírus,.
De acordo com a publicação do jornal Diário do Nordeste, Mesmo assim, ambos têm conseguido se manter e a situação financeira sem o caos que já ataca outros clubes do país não só da elite do futebol brasileiro, mas também de outras divisões.
No mês de março, por exemplo, tudo foi devidamente quitado e todos os salários e compromissos acertados pelos clubes da capital cearense. Com isso, até o momento, não há atraso com nenhum jogador ou funcionário.
A saída foi reduzir os salários dos jogadores, funcionários e membros da comissão técnica de seus respectivos clubes. Mesmo com a paralisação dos jogos devido à pandemia e ter buscado um equilibrio financeiro.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.