Nesta segunda-feira, a Prefeitura Municipal de Fortaleza oficializou a suspensão de patrocínios para o Ceará e também para o Fortaleza. Na semana passada, foi publicado um decreto no Diário Oficial do Município o termo de distrato de convênio com Alvinegros e Tricolores.
A decisão atende a orientação do Ministério Público Federal e também do Ministério Público do Estado do Ceará. Os integrantes pediram que a Prefeitura com a seguinte recomendação para a Prefeitura e já foram passados para as diretorias dos clubes clubes.
“Se abstenha de executar despesas referentes a patrocínios de clubes de futebol da Capital, até o final do exercício financeiro de 2020, considerando as consequências decorrentes da pandemia do novo coronavírus com relação à economia, de modo a atender aos princípios da razoabilidade, proporcionalidade, eficiência, economicidade e interesse público”, diz.
Anualmente, a Prefeitura de Fortaleza patrocinava os dois clubes e o acordo para esta temporada havia sido renovado durante uma reunião entre o Prefeito Roberto Cláudio com os dois presidentes: Marcelo Paz e Robinson de Castro.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.