Meu Vozão Ceará Sporting Club

Em súmula, árbitro relata invasão de presidente do Vitória e discussão com jogador do Ceará

(Reprodução/SporTV)

A partida entre Vitória e Ceará foi marcada por vários momentos de polêmicas. Pênaltis, expulsões e gol mal anulado foram o de menos perto do que aconteceu no intervalo da partida quando o presidente do Vitória, Paulo Carneiro, procurou confusão com Vina, jogador do Ceará.

Para além disso, Paulo Carneiro quebrou a determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao estar na beira do gramado do estádio Barradão sem utilizar a mascará de proteção contra a covid-19.

“Após o término do 1º tempo, o Sr. Paulo Roberto de Souza Carneiro, presidente do E.C. Vitória, invadiu o campo de jogo sem utilizar máscara, desrespeitando as diretrizes da competição. O mesmo veio em direção a equipe de arbitragem, e foi contido pelo policiamento. Cito que o mesmo proferiu as seguintes palavras gritando a este árbitro: “seu moleque do caralho, vagabundo, sem vergonha, olha a merda que você fez, veio roubar a gente aqui, mas aqui você apanha seu vagabundo”. Sendo que me senti ofendido em minha honra”, descreu o árbitro em súmula.

“Informo que o citado logo após os fatos narrados, se dirigiu próximo ao vestiário da equipe do Ceará, onde se encontrava o atleta de n°29 Sr. Vinícius Goes Barbosa de Souza, que estava concedendo entrevista, proferindo as seguintes palavras em tom de voz alta: “aqui se apanha, seu vagabundo, você sabe que aqui você apanha, comigo a história é outra. Fica caladinho aí seu vagabundo, lhe dou porrada.” O mesmo foi contido por um funcionário e atleta da equipe E.C. Vitória”, conforme escrito.

A situação ganhou repercussão na mídia esportiva nacional. A rivalidade entre Vina e o Vitória e antiga. Quando era jogador do Bahia, maior rival do Leão baiano, foi um dos protagonistas de uma briga generalizada no BaVi.