Após a iminente saída de João Ricardo, o Ceará vai em busca de reforçar seu gol para a temporada de 2023. Dessa forma, o substituto esperado pela diretoria alvinegra é o goleiro paraguaio Alfredo Aguilar, do Olímpia. O arqueiro tem negociações avançadas com o Alvinegro.
Na espera por um acerto, a mídia paraguaia repercutiu a saída do goleiro que já defendeu até mesmo a seleção nacional do país durante três Copa América. Assim, em entrevista ao programa Peligro de gol, o agente do jogador, Regis Marques Chedid, confirmou a negociação e ainda revelou alguns detalhes do contrato com o Vozão em 2023.
“Está tudo encaminhado. Só não podemos declarar nada por respeito ao contrato com o Olímpia até dia 31. Mas, sim, 100% para jogar no Brasil (em 2023)”, afirmou o empresário.
Aguilar tem contrato com o Olímpia até 31 de dezembro deste ano e pode assinar com qualquer clube sem custos após essa data. O clube paraguaio tinha o objetivo de renovar com o experiente goleiro de 34 anos, mas o atleta recusou a proposta devido à investida do clube cearense.
Além disso, segundo o empresário, o jogador não estava contente em se manter no banco e queria um novo desafio na carreira em terras brasileiras. “Um goleiro com a idade de Aguilar não pode estar de suplente, porque dai vai terminar em uma equipe pequena do Paraguai”, disse o agente. Ao ser questionado, o mesmo afirmou que o tempo de de contrato com o Ceará será de um ano, ou seja, até o fim de 2023.
O agente Regis Marques foi também o responsável por levar outros goleiros do país ao Brasil como é o caso de Martin Silva e Gatito. Desse modo, Aguilar deixará o Olimpia após 174 partidas pelo time. No Ceará, o goleiro disputará posição com Richard, que será um dos remanescentes do elenco que terminou rebaixado para a Série B. A equipe alvinegra será a primeira experiência do goleiro paraguaio no futebol brasileiro.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.