Meu Vozão Ceará Sporting Club

“Grande honra”; Empresário de Erick Pulga dá notícia que surpreende web após proposta milionária pelo atacante

Erick Pulga, atacante do Ceará.
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Empresário de Erick Pulga, do Ceará, Ari surpreendeu com uma informação publicada em suas redes sociais. Ele anunciou que é o novo diretor desportivo do Torpedo Moscow, da Rússia. O detalhe é que foi esta equipe que enviou uma proposta milionária para tentar tirar o atacante do Vozão.

Erick Pulga, atacante do Ceará
Foto: Thiago Juvêncio / @thiagojuvencio_photografo

Ariclenes da Silva Ferreira, apelidado por Ari e também Arigol, é um empresário do mundo do futebol. Ele é dono do Atlético Cearense e agente de atletas como Erick Pulga, do Vovô, por exemplo. Agora, ele também está à frente das decisões desportivas da equipe russa, país onde atuou como jogador e morou de 2007 até 2021. Mas, um detalhe chamou atenção: o clube em que ele foi oficializado como dirigente é justamente o que fez proposta pelo camisa 16 de Porangabuçu.

“Gostaria de expressar a minha profunda gratidão ao clube Torpedo, Leonid Davydovich Sobolev e Oleg Georgievech Kononov por confiarem em mim e me nomearem para o cargo de diretor esportivo. Esta nomeação não é apenas uma grande honra para mim, mas também uma enorme responsabilidade. Estou pronto para aplicar todo o meu conhecimento, experiência e esforços para atender às expectativas colocadas em mim e atingir meus objetivos”, escreveu ele em seu Instagram.

Ari, empresário de Erick Pulga
Ari, empresário de Erick Pulga. Foto: Arquivo pessoal

PROPOSTA RUSSA POR ERICK PULGA

O Torpedo Moscow, da Rússia, apresentou uma oferta oficial de 3 milhões de euros, pouco mais de R$19 milhões na cotação atual. O valor foi rejeitado pela diretoria alvinegra, que só aceita negociar seu artilheiro por, pelo menos, 5 milhões de euros, mais de R$30 milhões, segundo revelado por João Paulo Silva, presidente do Ceará. O mandatário afirmou que só conversa sobre possível venda de seu atleta a partir desta quantia.

Vale ressaltar que os direitos econômicos do atacante são divididos da seguinte forma: 50% do Atlético Cearense, clube que o empresário de Erick Pulga é dono, 40% do Vozão e 10% eram do Ferroviário, que venceu neste ano a um agente que não teve o nome revelado. O Alvinegro ainda tem 10% de vitrine em caso de venda do jogador.

Proposta do Torpedo Moscow, da Rússia, por Erick Pulga.