Salário mais alto da história do Ceará e do futebol cearense, Vina foi um dos principais alvos de muitas crítias durante toda a temporada 2022, que teve como resultado o rebaixamento da equipe para a Série B do Brasileiro. E as chances dele deixar o clube são cada vez maiores.
Além do interesse de Vasco-RJ e Grêmio-RS, equipes do exterior realizaram sondagens pelo camisa 29 de Porangabuçu. Segundo revelado pelo seu empresário André Cury ao jornalista Jorge Nicola, o meia vem é desejado por times do mundo árabe.
Vina é o maior artilheiro de todos os tempos do Ceará na elite do futebol brasileiro e foi vice-goleador da equipe em 2022. Seu salário gira de torno de R$450 mil e, mesmo havendo cláusula automática para diminuir o valor de seus vencimentos mensais com o rebaixamento da equipe, é provável que ele se despeça do Alvinegro.
Há poucos meses, o jogador chegou a falar sobre seu desejo de atuar no exterior e, na época, chegou a ser criticado por parte da torcida alvinegra.
Seu contrato com o Ceará finaliza em dezembro de 2024 e os valores para rescisão são de R$50 milhões para equipes brasileiras e 4,4 milhões de euros para o exterior.
Enquanto a situação não é definida, Vina segue treinando normalmente junto ao elenco alvinegro na pré-temporada 2023.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.