Meu Vozão Ceará Sporting Club

Empresário vem a público e diz o que falta para o Ceará fechar com Copete, do Santos

Nesta sexta-feira, o Ceará vai correr contra o tempo para fechar com um alvo para o seu ataque, a pedido do técnico Guto Ferreira para a diretoria do Alvinegro de Porangabuçu. Trata-se de Jonathan Copete, do Santos, que já tem um acordo entre o clube da Vila Belmiro, o Vozão e o próprio atacante colombiano.

Para entender melhor como está a negociação, a reportagem do Meu Vozão foi atrás do empresário Diego Solarte, que confirmou que já há um acordo entre o Ceará com o Santos pelo atacante. No entanto, explicou que já um empasse entre as partes.

“O Ceará fez uma oferta e já foi aceita pelo Santos e pelo Copete, o único impasse é que o Santos tem um problema com à FIFA que o impede de assinar com o Copete e também de emprestar”, diz.

Por fim, o empresário Diego Solarte deixou claro que o que impede é uma autorização da FIFA para que o negócio seja sacramentado. Para o agente não depende mais do atacante, ou do Ceará, mas do próprio Santos que está tentando achar um melhor caminho.

“Esse é um problema que o Santos tem com à FIFA e é o que ele está esperando essa chegada do Copete ao Ceará. Procuramos um caminho que possa acontecer, mas só temos até amanhã(sexta-feira), não depende mais do Copete ou do Ceará, mas do Santos”, destacou.

ENTENDA A SITUAÇÃO DO SANTOS NA FIFA:

O Santos tem uma dívida com o Atlético Nacional, da Colômbia, com relação ao zagueiro Felipe Aguilar, que está no Athletico-PR e os valores que o time santista deve a equipe colombiana gira em torno de 5 milhões de reais. O caso foi parar na FIFA e o clube santista, ficou impedido de trazer reforços e registrar saída de jogadores.