Meu Vozão Ceará Sporting Club
Carlos André Maranhão, atacante da base do Ceará emprestado ao Moreirense-POR Sub-19.
Foto: Divulgação / Moreirense-POR

Emprestado pelo Ceará, atacante marca 2 gols e é decisivo em vitória no futebol europeu

Carlos André “Maranhão” foi decisivo em mais um jogo pela 2ª Divisão do Campeonato Nacional Sub-19 de Portugal. Na vitória de 4 a 3 do Moreirense contra a equipe Marinhas, o atacante marcou dois gols. Ele pertence ao Ceará com contrato até 2025 e está emprestado ao clube do futebol europeu.

Cria das categorias de base do Ceará, Maranhão tem se destacado para vez na equipe de base portuguesa e os números provam isso. Já tendo marcado seu primeiro hat-trick com a camisa verde e branca, ele decidiu mais uma vez neste fim de semana.

No último sábado (28), em duelo no estádio Padre Avelino Peres Filipe, válido pela 8ª rodada, o atleta formado na Cidade Vozão abriu o placar de pênalti aos 25 minutos. No fim do primeiro tempo, Guilherme Filgueiras empatou e aos seis do segundo tempo Artur Yaroshuk virou para o Marinhas.

No minuto seguinte o brasileiro Matheus Limeira empatou para o Moreirense, mas Rodrigo Felipe recolocou os donos da casa à frente do placar. Carlos Maranhão apareceu mais uma vez para fazer 3 a 3, aos 34 e Hugo Abreu, aos 47, carimbou a vitória por 4 a 3 para o Moreirense sobre o Marinhas.

Carlos André Maranhão, atacante da base do Ceará emprestado ao Moreirense-POR Sub-19.
Carlos Maranhão pertence ao Ceará até o fim de 2025. Foto: Divulgação / Moreirense-POR

INÍCIO PROMISSOR DO CRIA DA BASE DO CEARÁ

Em solo português desde o dia 12 de setembro, Carlos André Maranhão está tendo um ótimo início na equipe Sub-19 do Moreirense. Até aqui, são cinco gols e duas assistências em quatro jogos disputados pela 2ª Divisão do Campeonato Nacional da categoria.

O atacante de 18 anos está emprestado ao time português até setembro de 2024 com opção de compra com valor já fixado. Seu contrato com o Ceará vai até dezembro de 2025.

Carlos André, base do Ceará
Carlos André, o Maranhão, tem contrato com o Ceará até dezembro de 2025. Foto: Arquivo pessoal