Meu Vozão Ceará Sporting Club

Há pouco mais de 10 dias da estreia, equipe feminina do Ceará inicia pré-temporada

Cidade Vozão
Foto: Divulgação / Ceará SC

A equipe feminina do Ceará iniciou a pré-temporada na última terça-feira (24). Faltando pouco mais de 12 dias para estreia, as meninas do Vozão começaram os treinamentos, segundo apurado pela reportagem do Meu Vozão. O clube, no entanto, não divulgou nada até o momento. Ainda não se sabe quem são as jogadoras que vão defender o Alvinegro neste ano.

Como consequência da má gestão e campanhas péssimas, o time masculino adulto foi rebaixado no Brasileirão e as receitas diminuíram drasticamente. E, como apenas equipes que disputam a elite nacional são obrigadas a manter o grupo feminino, foi preciso buscar patrocínios para que pudesse manter a modalidade para 2023.

Assim, antes tarde do que nunca, as atletas que serão responsáveis por vestir a camisa preta e branca já se apresentaram para dar início à pré-temporada. Segundo apurado pelo Meu Vozão, o primeiro treino das novas jogadoras do clube aconteceu na última terça (24), faltando apenas 12 dias para a estreia. Isso porque no próximo dia 5 de fevereiro as meninas do Vozão vão encarar o Flamengo pelo jogo único da primeira fase da Supercopa Feminina. O duelo vai ocorrer às 10h30, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, com transmissão da TV Globo e Sportv. Com formato de jogo único, quem perder é eliminado do torneio.

Até o momento, o clube ainda faz mistério sobre as novas contratadas e não divulgou nenhuma programação ou anúncio de atleta. No entanto, ainda na terça (24), o clube oficializou a saída de Erivelton Viana, ídolo e ex-jogador e treinador, quase dois meses após ele já ter comunicado seu adeus nas redes sociais, assim como todos os antigos integrantes da comissão técnica e também jogadoras que estavam no elenco no ano passado. Momentos depois, o Vovô anunciou Felipe Soares, que estava como analista de desempenho do grupo de 2022, para ser o técnico das meninas do Vozão nesta temporada.

No ano passado, as alvinegras levaram o Ceará até a decisão do Campeonato Cearense Feminino, mas acabaram sendo derrotadas por 2 a 1 para o Fortaleza. Já no Brasileirão, as meninas do Vozão se sagraram campeãs da Série A2 e conquistaram a vaga na Série A1 deste ano.

A competição acontecerá no período em que o presidente Robinson de Castro deve estar anunciando sua renúncia ao cargo e ocorrendo eleições para Conselho Deliberativo, que estão suspensas, e para eleger o novo presidente da diretoria executiva do Ceará.