Erick chega ao 14º gol pelo Ceará na temporada; Reveja

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Artilheiro do Ceará na temporada, Erick chegou ao seu 14º gol. Diante do Mirassol-SP, no estádio Maião, o atacante garantiu um ponto para o Vozão e balançou as redes na Série B do Campeonato Brasileiro pela sexta vez. Ele é o principal nome do Alvinegro.

Apesar de vir sofrendo críticas por recente queda de rendimento, o camisa 11 de Porangabuçu é o único ponta do plantel que neste momento vem sendo decisivo com frequência.

Nas quartas competições disputadas até aqui, ele só não marcou na Copa do Brasil. Foram três gols no Campeonato Cearense, cinco na Copa do Nordeste e na Série B são seis em 16 partidas.

Erick, atacante do Ceará.
Erick foi peça fundamental na conquista do tricampeonato do Nordestão do Ceará. Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Na Segundona, o atleta é o principal goleador da equipe com seis gols e o vice-artilheiro, atrás somente de Vagner Love, do Sport-PE, com nove gols e ao lado de Nenê (Juventude-RS), Derek (Guarani-SP), Bruno Nazário (Chapecoense-SC), Bruno Mendes (Guarani-SP) e Luciano (Sport-PE).

Mas, ele não é destaque apenas nas vezes que a bola foi parar no fundo do barbante. Ele também é o principal “garçom” do Vozão com 11 assistências.

Os números de Erick têm chamado bastante atenção a nível nacional e o São Paulo, equipe que está sedo comandada por Dorival Júnior. O treinador trabalhou no Ceará ano passado e conhece em as características do atleta alvinegro, tendo sido ele o responsável por ter pedido o atacante.

Esta situação ainda é imbróglio. Isso porque a imprensa paulista diz que o jogador já assinou um pré-contrato para 2024. Já a diretoria do Vozão nega, já que caso isso aconteça o clube é automaticamente notificado por ser quem tem vínculo com o atacante até o fim do ano.

O Alvinegro tenta uma renovação com Erick e já fez algumas propostas, mas o atleta não assinou. A previsão é que ele realmente saia ao fim da Série B.

REVEJA GOL DE ERICK PELO CEARÁ

Erick converte pênalti no empate do Ceará com o Mirassol-SP pela Série B. Crédito: Premiere