Peças importantes no atual elenco do Ceará, Jean Carlos e Erick também foram nomes decisivos na chegada de mais um reforço em Porangabuçu. Os atletas foram responsáveis por repassar informações à diretoria sobre Álvaro, atacante recém-contratado. A informação é de Danilo Queiroz, do Futebolês.
Atacante com história de poucos gols na carreira – apenas 28 em 122 jogos – e muitas lesões – três cirurgias no joelho esquerdo dentro de um ano e meio quando estava no Náutico-PE, Álvaro não teve uma chegada com boas-vindas no Vovô. Com o setor de ataque sendo um dos mais criticados e que necessitam de reforço, a contratação do jogador pegou a todos, principalmente o torcedor, de surpresa.
Mas, há uma explicação para este negócio. Segundo informações de Danilo Queiroz, a diretoria de futebol do Alvinegro aposta no custo baixo e na volta por cima do atleta, que tem 25 anos. Outros detalhes importantes foram os “serviços prestados” por Erick e Jean Carlos.
Destaques dentro de campo, os jogadores também estão “trabalhando” nos bastidores do Vovô. Ainda segundo o jornalista do Futebolês, os dois atuaram juntos de Álvaro no Náutico-PE e, por este grau de conhecimento sobre o atleta, receberam a “missão” de passar referências. Além disso, o executivo de futebol, Juliano Camargo, também já trabalhou com ele e facilitou as negociações.
Álvaro é o 16º reforço do Ceará, quinto para o ataque. Ele atua como ponta esquerda e também na área, como centroavante.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.