Erick está perto de chegar a marca história pelo Ceará

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Erick está prestes a completar 100 jogos oficiais com a camisa do Ceará. O atacante é o grande nome do time na temporada com artilharia e liderança de assistências. Ao todo, são 99 partidas por seis disputas diferentes e 20 gols. Os dados são oficiais do clube.

Adquirido pelo clube em 2021, o atleta de 25 anos vive o auge de sua carreira. Nas duas primeiras temporadas no Vozão ele não conseguiu uma boa sequência e também chegou a sofrer com algumas lesões, como a cirurgia que precisou passar no ombro no ano passado.

Mas, nesta temporada, o pernambucano é o grande nome do Ceará até então. Em 40 partidas, ele participou diretamente de 26 gols com 11 assistência e ainda mandou a bola para as redes em 15 oportunidades.

Caso seja confirmada sua presença dentro de campo para o clássico nordestino com o ABC-RN, na Arena Castelão, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ele vai chegar a marca de 100 jogos pelo Alvinegro de Porangabuçu.

Erick, atacante do Ceará.
Erick é o grande nome do Ceará na temporada. Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Os 99 jogos disputados por Erick até aqui foram por seis competições diferentes: 17 pela Copa do Nordeste, 40 pela Série A, 19 pela Série B, 9 pelo Campeonato Cearense, 6 pela Copa do Brasil e 8 pela Sul-Americana.

Ao todo, Erick tem 20 gols marcados pelo Vozão. Desses, 15 foram marcados na temporada atual. Mas, apesar dos números excelentes, o atacante não passa por um momento positivo na equipe.

Com queda de produção, ele vem sendo alvo de muitas críticas da torcida, que pede que seu artilheiro volte a apresentar o futebol que vinha desempenhando até pouco tempo, como quando foi peça fundamental para o Vovô no título da Copa do Nordeste sobre o Sport-PE.

ERICK NÃO FICA NO CEARÁ PARA 2024

Apesar das várias tentativas de renovação contratual por parte da diretoria Alvinegra, o camisa 11 não permanece em Porangabuçu para a próxima temporada.

Erick vai cumprir seu contrato com o Ceará até o fim, dezembro de 2023, mas já tem um pré-contrato assinado com o São Paulo. O vínculo entre o camisa 11 e a equipe atualmente comandada por Dorival Júnior, ex-técnico do Vozão, será de quatro temporadas.

Erick, atacante do Ceará.
Erick será jogador do São Paulo a partir de 2024. Foto: Felipe Santos / Ceará SC