Meu Vozão Ceará Sporting Club

Além de Erick Pulga, gigante brasileiro observa outro jogador que tem se destacado no Ceará para 2025

Erick Pulga, atacante do Ceará
Foto: Thiago Juvêncio / @thiagojuvencio_photografo

Erick Pulga é alvo de desejo do Corinthians-SP e isso não é novidade. Mas, além do artilheiro do Ceará, a equipe paulista também está observando outro jogador. Trata-se de João Pedro Tchoca, zagueiro que pertence ao Timão e está emprestado ao Vovô. O atleta está em crescente e, com as mudanças que fará em seu elenco, o desejo é de seu retorno para 2025.

João Pedro Tchoca, zagueiro do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

Jovem da base de time do Parque São Jorge, João Pedro chegou a Porangabuçu por empréstimo durante a segunda janela de transferências do futebol brasileiro. Sem espaço na equipe paulista, a diretoria optou por emprestá-lo para que ele ganhasse experiência e minutagem disputando a Série B. Formando dupla ao lado de David Ricardo, o jovem defensor de 20 anos foi utilizado nove vezes e sendo titular em todos os oito últimos jogos. Nessas partidas, foram seis vitórias e duas derrotas.

Com sua crescente, o Timão está observando-o para a temporada 2025. Como o zagueiro Caetano não vai ter seu contrato renovado e Renato, jovem do Sub-20, não tem agradado, os planos são de que ele retorne para que seja testado no começo do ano, durante a disputa do Paulistão. Seu contrato com o Ceará por empréstimo vai até o fim de 2024.

Saulo Mineiro e João Pedro Tchoca, jogadores do Ceará / Série B
Foto: Gledson Jorge / Ceará SC

ERICK PULGA NA MIRA DE TIMÃO

Vivendo a melhor fase de sua carreira, o atacante cearense tem 22 gols marcados na temporada, sendo 13 na Série B, competição em que ele é o artilheiro isolado. Em grande momento, ele está na “mira” de times como Bahia, Grêmio-RS e Corinthians-SP. Além disso, a diretoria alvinegra rejeitou recentemente uma proposta de uma equipe da MLS pelo atleta. Seu contrato com o Ceará vai até o fim de 2025. Não está nos planos do clube um negócio de empréstimo. O desejo do Vozão é que, caso ele deixe o clube no ano que vem, seja em um acordo que renda bons lucros a Porangabuçu.

Erick Pulga, atacante do Ceará
Erick Pulga vive melhor fase de sua carreira. Foto: Thiago Juvêncio / @thiagojuvencio_photografo