Erick Pulga deixou saudades no torcida alvinegra após uma passagem de alto nível pelo Ceará, conquistando o título do Campeonato Cearense e se consagrando artilheiro e o grande protagonista equipe de Léo Condé na disputa da última edição da Série B. Após deixar o Vovô, o atacante segue brilhando no futebol brasileiro pelo Bahia.
Erick Pulga está fora do último clássico entre Ceará e Bahia de 2025

Entre os principais atacantes do Ceará nas últimas temporadas, Erick Pulga não irá enfrentar o seu ex-clube neste sábado, 20. Considerado titular do técnico Rogério Ceni, o atacante está confirmado como desfalque do Bahia para a 24ª rodada da Série A.
Além do camisa 16, o Esquadrão também não deve contar com David Duarte, Caio Alexandre e Ademir.
Com base nas recentes escalações de Rogério Ceni e nas baixas confirmadas para o clássico contra o Ceará, o jornalista Daniel Farias, do Diário do Nordeste, “cravou” a seguinte escalação do Bahia para o quarto encontro entre as equipes nordestinos na atual temporada: Ronaldo; Santi Arias, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Kayky, Sanabria e Willian José.
Autor de 22 gols e três assistências pelo Ceará na temporada passada, sendo “peça-chave” para o título no Campeonato Cearense e acesso à Série A, Erick Pulga se tornou a maior venda de toda história do Vozão quando deixou o clube para reforçar o Bahia. O camisa 16 rendeu mais de R$12 milhões para os cofres do Mais Querido.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.