Meu Vozão Ceará Sporting Club
Erick Pulga no Ceará - Série B
Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

“Alterou os termos…”; Exigências do Ceará por Erick Pulga causam irritação no Bahia, afirma jornalista

A negociação entre Ceará e Bahia por Erick Pulga vem se estendendo há algumas semanas. De acordo com o jornalista Jonas Stelmann, há uma irritação por parte da diretoria baiana porque o Alvinegro alterou os termos para negociar seu atacante, que na temporada passada foi artilheiro com 22 gols marcados.

Erick Pulga, atacante do Ceará.
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

As diretorias cearense e baiana estão em conversas pelo acordo do atleta. O Esquadrão ofereceu 3 milhões de dólares, pouco mais de R$18 milhões. No entanto, a contraproposta do Vozão é que, além da quantia, ainda sejam envolvidos três atletas na negociação. Um deles seria Matheus Bahia, que no ano passado atuou no Alvinegro por empréstimo. O desejo é que ele venha em definitivo e com o Vozão ficando com 50% de seus direitos econômicos. De acordo com o repórter, isso não está nos planos do Bahia. Além do atleta ter recebido proposta do São Paulo, o clube tricolor até pode negociá-lo com o Vozão, mas quer que seja um acordo por empréstimo com opção de compra.

Matheus Bahia, lateral-esquerdo do Ceará.
Matheus Bahia atuou no Ceará em 2024 por empréstimo do Bahia. Foto: Thiago Gadelha / SVM

Ainda segundo o jornalista Jonas Stelamann, essa postura do Ceará estaria causando irritação no clube que integra o Grupo City. Isso porque o desejo é que o acordo seja selado o quanto antes para que ele se junto ao elenco ainda na pré-temporada. Por outro lado, o Vozão está bem tranquilo e trata a situação com cautela, já que tem contrato com Erick Pulga até o fim de 2026 e, inclusive, o jogador esteve presente na apresentação da pré-temporada, na última sexta (3).

Há conversas entre o atacante e o Bahia a respeito de questões salariais e a primeira pedida do atleta, ainda de acordo com o repórter, teria sido muito acima do que o clube tricolor estaria disposto a pagar. Porém, houve uma nova reunião e ambos avançaram nas negociações. Mas, a situação entre a diretoria dos baianos e do Vozão, que é quem detém dos direitos federativos de Erick Pulga, ainda não avançaram para que um negócio seja concretizado, já que o Alvinegro tem suas exigências.

Erick Pulga, David Ricardo / Ceará 2025
Erick Pulga participou da apresentação da pré-temporada 2025. Foto: Vozão TV / Ceará SC