Meu Vozão Ceará Sporting Club

Erick Pulga marca no ‘apagar das luzes’ e impede derrota do Ceará para o Altos-PI na Copa do Nordeste

Erick Pulga, atacante do Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Mais uma vez Erick Pulga brilha pelo Ceará em 2024. Neste domingo (11), o Vozão empatou por 1 a 1 com o Altos-PI, na Arena Castelão, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Matheus marcou para os visitantes e Erick Pulga empatou para o Alvinegro no fim da partida. Com o resultado, o Alvinegro foi aos quatro pontos e subiu para a quarta colocação do grupo A.

O JOGO

Em um primeiro tempo muito “truncado”, o Vozão teve dificuldades de infiltrar no sistema defensivo adversário, que esteve bem fechado e não deu muitas chances. Com o setor de meio-campo muito distante e abaixo do que vinha apresentado na temporada, o Alvinegro teve alguns chutes de fora, como o de Erick Pulga, mas nenhuma jogada de real perigo ao goleiro piauiense.

Apesar de ter tido maior posse de bola e de ter tentado explorar bola aérea, principalmente utilizando bem seus laterais, a partida não saiu do 0 a 0 no primeiro tempo.

Raí Ramos, lateral do Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Como de costume, o treinador Vagner Mancini não fez nenhuma mudança no intervalo e a equipe alvinegra voltou para o segundo tempo com a mesma formação. Assim como já havia acontecido na etapa inicial, o Vozão teve dificuldades de organização em campo e viu o time visitante balançar as redes aos 16. Matheus recebeu passe, deixou Richardson no chão, partiu em velocidade e bateu para estufar as redes alvinegras, fazendo 1 a 0 para o Altos-PI.

Atrás do placar, o Vovô foi fazendo mudanças no decorrer da partida, tentando fazer jogadas ofensivas, mas ainda assim encontrando problemas para passar pela marcação do Jacaré, que estava muito bem postada. As poucas chances de gol do Ceará pararam no goleiro Careca, que impediu o empate.

Quando o jogo parecia que não teria mais o que mudar e seria decretada a primeira derrota do Vozão na temporada, o volante Dhonata, do Altos-PI, foi expulso aos 55 minutos por ter dado uma cotovelada no rosto de jogador do Vozão. Na continuidade da jogada, em bate-rebate na área, a bola sobrou para Erick Pulga que, no último minuto da partida, marcou o gol que impediu a derrota do Alvinegro.

Erick Pulga, atacante do Ceará
Erick Pulga, atacante do Ceará. Foto: Felipe Santos / Ceará SC

COMO FICA O CEARÁ NA TABELA

Com o empate, o Vozão, agora com quatro pontos, subiu uma posição e agora é o quarto do grupo A atrás do líder e více-líder CRB-AL e Botafogo-PB, respectivamente, com seis pontos, Vitória-BA com quatro.

O Ceará volta a campo já na próxima quarta-feira (14), para encarar o Náutico-PE, às 21h30, pela terceira rodada do Nordestão. Jogo está marcado para ser realizado no estádio dos Aflitos, na capital pernambucana.