Na última sexta-feira (14), o Ceará estreou na Série B de 2023 com derrota para o Ituano, mas a atuação de Erick Pulga chamou atenção. O atacante de 22 anos entrou no segundo tempo e, em 40 minutos em campo, participou de construções ofensivas, distribuiu passes e foi autor de uma das duas finalizações do time no gol.
De acordo com o Footstats, Pulga deu 13 passes (11 certos), finalizou duas vezes (uma na meta) e executou dois cruzamentos (um acertado). Ele também fez um drible, gerando uma chance de perigo, e sofreu três faltas. Mesmo com uma marca negativa (maior número de perdas de posse de bola), o jogador demonstrou características importantes para o modelo tático do técnico Gustavo Morínigo e será uma opção na final da Copa do Nordeste, quarta-feira (19), na Arena Castelão.
Revelação do futebol cearense em 2023 e torcedor do Ceará de arquibancada, Pulga chega com a responsabilidade de defender um time de massa em um momento de retomada à elite, com chance de ser protagonista.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.