Meu Vozão Ceará Sporting Club

“Só converso a partir desse número”; Presidente do Ceará revela valor para negociar Erick Pulga

Erick Pulga, atacante do Ceará
Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

Erick Pulga tem sido alvo de propostas e sondagens do mercado da bola nacional e também do exterior. Mas, para tirá-lo do Ceará não será fácil, pois a diretoria promete fazer “jogo duro”. Em entrevista ao Jogada, do Diário do Nordeste, o presidente João Paulo Silva revelou que só vai negociar o atacante por, pelo menos, 5 milhões de euros, R$31 milhões na cotação atual.

Erick Pulga, atacante do Ceará
Foto: Thiago Juvêncio / @thiagojuvencio_photografo

Clubes do México, Coreia do Sul e brasileiros já sondaram a situação do atleta fazendo consultas ao seu staff. O Torpedo Moscow, da Rússia, fez uma proposta oficial de 3 milhões de euros, R$19 milhões, que foi recusada porque o clube entende muito abaixo do que esperar faturar se for vender sua “joia”.

“Eu tenho um número na minha cabeça, que só converso a partir desse número. Não vou dizer que vai ser esse valor (que vai ser negociado), mas é o que tenho em mente até pelo que o jogador representa e pelo potencial que tem de crescimento com trabalho, até porque ainda é jovem. A minha ideia é a partir de 5 milhões de euros, o total (da venda)”, contou o presidente do Ceará.

Presidente do Vozão revela que só pretende negociar Erick Pulga por, pelo menos, 5 milhões de euros. Crédito: Jogada / Diário do Nordeste

CONTRATO DE ERICK PULGA E CEARÁ

O vínculo do atacante com o Vozão vai até dezembro de 2025. O Alvinegro de Porangabuçu é detentor de 40% dos seus direitos econômicos e tem 10% de vitrine em uma venda, segundo revelado pelo clube no período de sua compra. 50% pertencem ao Atlético Cearense, clube que foi arrendado por Arigol, empresário de Erick Pulga e diretor desportivo do Torpedo Moscow. Os outros 10% restantes eram do Ferroviário, mas foram vendidos a um empresário que não teve o nome revelado.

Erick Pulga, atacante do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC