Artilheiro da Série B, Erick Pulga de despediu da competição boas notícias. Além de ter sido peça fundamental no acesso à Série A do Brasileirão, ele entrou para grupo seleto aonde tornar o quarto maior goleador do Vozão na Segundona com 13 gols marcados.
O camisa 16 foi o grande destaque do Alvinegro na temporada. Foram 22 gols marcados durante o ano em que 13 vezes foram redes balançadas no Campeonato Brasileiro. Este número o colocou como o quarto maior artilheiro da competição, ficando atrás apenas de três jogadores que marcaram história no clube e fizeram a festa da torcida alvinegra em várias oportunidades, além de até hoje seus nomes deixarem saudades.
Em primeiro lugar está Sérgio Alves, que fez 21 gols em 2001. Logo em seguida aparece Magno Alves, que mandou a bola para o fundo das redes em nada menos que 18 oportunidades em 2014. Em terceiro lugar está Bill, que em 2016 fez a torcida soltar o grito de “gol” por 16 vezes no certame nacional. Vale ressaltar que todos esses dados são de gols marcados na Série B.
ERICK PULGA NO MERCADO DA BOLA
Cobiçado por vários clubes brasileiros, Erick Pulga que tem contrato com o Vozão até o final de 2025, agora é o principal alvo do Bahia para a próxima temporada. Com apenas 24 anos de idade, o jogador está na mira de vários times como Corinthians, Cruzeiro e agora Bahia. Lembrando que a diretoria do Vozão já deixou claro que não deve negociá-lo por menos de 6 milhões de dólares (aproximadamente R$ 35 milhões). Destaca-se ainda que o clube detém 40% dos direitos econômicos do atleta.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.