Destaque do futebol nordestino no primeiro semestre, Erick Pulga foi comprado pelo Ceará e vem disputando a Série B pelo Campeonato Brasileiro. Nos últimos dias, surgiram especulações de que o atleta estaria sendo emprestado ao Ferroviário. No entanto, João Paulo Silva, presidente do Vozão, revelou ao VozãoCast que tudo não passa de especulação.
Autor de nove gols e três assistências em 22 partidas pelo Ferroviário, nas disputas do Campeonato Cearense e Copa do Nordeste, Erick Pulga foi adquirido pelo Alvinegro em março e se juntou ao elenco após o término destas competições.

Desde o início da Série B até a 11ª rodada, o atacante de 23 anos foi utilizado seis vezes, uma com o ex-treinador Gustavo Morínigo e as outras cinco com Eduardo Barroca, mas só foi titular uma vez, na estreia da competição.
Com minutagem baixa e com apresentações ainda precisando melhorar, surgiu especulação de que ele estaria sendo emprestado ao Tubarão da Barra, onde vinha se destacando no início da temporada, para a disputa da Série D do Brasileiro.
Mas, segundo divulgado pelo VozãoCast, a situação não procede. O portal entrou em contato com o presidente do Ceará, João Paulo Silva, e ele negou que haja qualquer interesse do clube de emprestar o jovem atacante.
O interesse do Alvinegro é que o atleta possa evoluir com trabalhos físicos, táticos e técnicos e possa retribuir em campo através de bons desempenhos.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.