Meu Vozão Ceará Sporting Club
Erick Pulga, atacante do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

Com 20 gols na temporada, Erick Pulga iguala colombiano e chega a importante marca pelo Ceará

Com gol marcado na vitória do Ceará por 2 a 1 sobre o Paysandu-PA, no último sábado (26), Erick Pulga chegou a importante marca no clube. O atacante igualou o número de gols marcados por Steven Mendoza, que foi artilheiro do Vozão de 2022 com 20 gols. O colombiano é, até aqui, o maior artilheiro estrangeiro de Porangabuçu com o total de 24 gols.

Erick Pulga, atacante do Ceará.
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Contratado na temporada passada, o camisa 16 de Porangabuçu é o grande destaque do time em 2024. Peça fundamental no título do Campeonato Cearense, o jovem cearense de 23 anos vive o maior momento de sua carreira profissional. São 20 gols marcados no ano, sendo 11 deles na Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, além de ser o goleador máximo do Vovô na temporada, também é o artilheiro da disputa nacional ao lado de Caio Dantas, do lanterna Guarani-SP.

Com o gol que carimbou a vitória sobre o Papão, no último fim de semana, Erick Pulga chegou a marca de 20 gols na temporada e, com isso, igualou Steven Mendoza. Estrangeiro que mais vezes marcou gols pelo Vozão, o total de 24, o colombiano balançou as redes 20 vezes em 2022 e precisou de 46 jogos para isso. Pulga tem o mesmo número de gols em 47 jogos. Vale ressaltar que ele já ultrapassou Erick Bonfim, agora no São Paulo, que se destacou no Alvinegro no ano passado com 17 gols.

Mendoza, Ceará
Mendoza marcou 20 gols em 2022. Foto: Fausto Filho / Ceará SC

ERICK PULGA NA ‘CAÇADA’ POR VINA

Agora, Erick Pulga está na “caçada” para bater o número de gols de Vina, que fez a festa da torcida do Vozão em 2020 com 23 vezes em que mandou a bola para o fundo do barbante. O atacante terá os quatro últimos jogos da Série B para isso. O primeiro será já no próximo domingo (3), quando o Vozão recebe o Avaí-SC, às 18h30, na Arena Castelão, pela 35ª rodada.

Vina marcou 46 gols pelo Vozão entre 2020 e o início de 2023.
Vina marcou 23 gols em 2020. Crédito: Kely Pereira / Agência Estado