Erick Pulga marcou o gol da vitória do Ceará por 2 a 1 sobre o Paysandu-PA, pela 34ª rodada da Série B. Após o feito, ele chegou ao 20º gol na temporada e 11º no Campeonato Brasileiro. Após a partida, o atacante alvinegro fez um desabafo citando problemas familiares.

Após a partida, em entrevista ao Premiere FC, o camisa 16 de Porangabuçu falou sobre as dificuldades pessoais que viveu na semana passada e, sem citar o ocorrido, disse que o gol diante do Papão é algo que gera orgulho em seus familiares. Na temporada, ele é o artilheiro isolado do clube e goleador máximo da Segundona ao lado de Caio Dantas, do Guarani-SP.
“Sentimento de muito orgulho pra minha família. O que passei essa semana não foi fácil, foi um momento de muita turbulência na minha família. Mas, Deus é comigo sempre, Ele não me abandona e hoje foi muito feliz em ajudar o Ceará com mais três pontos”, disse Erick Pulga.

ERICK PULGA CHEGA A FEITO IMPORTANTE
Já tendo ultrapassado seu “xará” Erick Bonfim, que ano passado marcou 17 gols pelo Alvinegro e foi o artilheiro isolado do time, o cearense Erick Farias, apelidado por Pulga, chegou a marca de 20 gols e empatou com Stiven Mendoza, que também balançou as redes este mesmo número de vezes em 2022. O colombiano é, até então, o maior artilheiro estrangeiro da história do Vozão com o total de 24 gols. Para chegar aos 20 gols, Mendoza precisou entrar em campo 46 vezes naquela temporada enquanto Erick Pulga anotou os tentos em 47 partidas.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.