Meu Vozão Ceará Sporting Club

Erick Pulga vive maior ‘seca’ pelo Ceará na temporada 2024; Veja

Erick Pulga, Ceará SC
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Artilheiro do Ceará, Erick Pulga vive pior fase de “seca” nesta temporada. O atacante não balança as redes há seis rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste ano, ele marcou o total de 11 gols, mas na Segundona foram apenas dois. Ele estará à disposição de Léo Condé para duelo diante do Botafogo-SP.

Erick Pulga, Ceará SC
Erick Pulga não marca há seis jogos. Foto: Israel Simonton / Ceará SC

Ausente na vitória sobre o Avaí-SC, pela 17ª rodada, o camisa 16 de Porangabuçu não balança as redes desde a derrota por 3 a 2 para o Vila Nova-GO, ainda na 9ª rodada. Desde então, ele entrou em campo contra Brusque-SC, Sport-PE, Ponte Preta-SP, Ituano-SP, Santos-SP e Paysandu-PA, mas não acertou as redes de nenhuma dessas equipes. Na derrota de 2 a 1 para o Papão, na 15ª rodada, ele deu assistência para o único gol do Vozão, marcado pelo lateral-direito Rafael Ramos em um chute de longe da área.

Erick Pulga foi poupado na última rodada da Série B devido uma virose. Recuperado, ele retorna para a partida contra o Botafogo-SP, na próxima quinta (25). O jogo será na Arena Castelão, pela 17ª rodada, e será essencial para o Alvinegro vencer esta partida para que possa “colar” no G-4. E, para isso, o ponta esquerda do Vozão tem importante papel pois, mesmo não vindo apresentando o melhor futebol neste momento, ainda é dele que surgem as principais jogadas de perigo do ataque alvinegro. Na Segundona, ele tem dois gols e duas assistências em 13 partidas, todos como titular.

Erick Pulga, Ceará SC, Série B
Autor de 11 gols na temporada, Erick Pulga balançou as redes duas vezes na Série B. Foto: Jr Marques / Ascom Sesportece

ERICK PULGA PODE GANHAR “SOMBRA” NA POSIÇÃO

Estreante na última rodada, Lucas Rian é um ponta que atua pela esquerda, mesmo lado que o artilheiro do Vozão. Em entrevista, na última segunda (22), o novo atacante do Ceará afirmou que tem características iguais às de Pulga, mas que pode atuar em qualquer um dos lados.

“Eu jogo na direita e na esquerda. Para mim não tem preferência por nenhuma das pontas. A característica minha e do Pulga talvez sejam iguais. Se for utilizado nós dois, ou eu e ele, para mim não vai fazer diferença. Vai ser bom para a equipe. A gente só pensa na evolução e melhora do time”, finalizou o atacante.

Lucas Rian, Ceará, Série B
Assim como Erick Pulga, Lucas Rian também é um ponta que atua pela esquerda. Foto: Gabriel Silva / Ceará SC