Meu Vozão Ceará Sporting Club
Erick, atacante do Ceará / Série B
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Erick assume vice-artilharia da Série B; Confira

Na contramão da equipe, que faz uma campanha muito irregular no Campeonato Brasileiro, Erick faz uma grande temporada. O atacante do Ceará assumiu a vice-artilharia da Série B e, ao lado de Vagner Love, tem 10 gols na disputa.

Na goleada sofrida de 4 a 1 para o Novorizontino-SP, na última segunda (18), o camisa 11 de Porangabuçu chegou ao 18º gol em 2023. Desses, nada menos que 10 são na Segundona, em 26 jogos disputados em que foi titular em 25.

Com este gol, Erick empatou com Vagner Love, centroavante do Sport-PE, com 10 gols na Série B. Atrás de Gustavo Coutinho, do Atlético-GO, a dupla de Vovô e Leão da Ilha são os dois atletas que mais vezes mandaram a bola para o fundo do barbante no certame nacional. Ele ainda conta com cinco assistências.

Erick, atacante do Ceará. (Foto: Felipe Santos / Ceará SC)
Erick, atacante do Ceará, tem 10 gols na Série B. (Foto: Felipe Santos / Ceará SC)

Para se ter noção da importância do atacante ao Alvinegro na competição, ele participou diretamente de todos os últimos sete gols do time. São três gols, três assistências e uma iniciação de jogada que, após bate rebate na área, terminou em gol.

Porém, mesmo com o grande momento de Erick, no geral o Vozão não faz uma boa temporada. Vice no Campeonato Cearense e campeão da Copa do Nordeste, o Alvinegro foi eliminado de forma precipitada na Copa do Brasil e está cada vez mais longe do sonho de retornar à Série A do Brasileirão. Com 41 pontos, o time cearense é apenas o 10º colocado da Série B e está a sete pontos de distância do G-4.

NÚMEROS DE ERICK NA SÉRIE B E TEMPORADA

O atacante do Vozão tem números que se destacam não só no próprio time, mas também no futebol brasileiro. Em 47 jogos, 41 como titular, são 18 gols e 13 assistências. Saiu dos pés dele o gol de pênalti convertido que deu o título do tricampeonato do Nordestão ao Alvinegro.

Além dos 10 gols na Série B, ele marcou três no Cearense e cinco na Copa do Nordeste. Apenas na Copa do Brasil que Erick não balançou as redes nenhuma vez.

O camisa 11 do Ceará é o segundo jogador com mais finalizações certas, o total de 30. Apenas Guilherme Parede, do Vila Nova-GO, tem mais finalizações certas, com o total 39. Erick também se destaca quando o assunto é driblar seu marcador. Ele é o quarto atleta da Segundona com mais dribles certos, o total de 20. É uma média de 0,77 por jogo e mais de 66% de aproveitamento.

  • Jogos: 47 (41 como titular);
  • Gols: 18 (10 na Série B, 5 na Copa do Nordeste e 3 – no Cearense);
  • Assistências: 13 (4 na Série B, 2 na Copa do Brasil, 3 na Copa do Nordeste e 4 no Cearense);
  • Dribles: 30 (20 certos e 10 errados);
  • Finalizações: 56 (30 certas e 26 erradas).
    *Dados são do FootStats, site especialista em análise futebolístico.
Erick, atacante do Ceará.
Erick é o vice-artilheiro da Série B com 10 gols. Fotos: Felipe Santos/Ceará SC