Com vitória nos pênaltis sobre o Fortaleza, na noite desta quarta-feira (29), o Ceará conquistou o título do Campeonato Cearense Feminino 2023. Na Arena Castelão, as alvinegras soltaram o grito de “é campeã”. Após a partida, o treinador Erivelton Viana exaltou o time de sua equipe.
Atualmente técnico da equipe de futebol feminino adulto do Vozão, o ex-zagueiro conhece bem o sentimento de ganhar títulos pelo Alvinegro de Porangabuçu. Campeão Estadual como atleta, ele também levou as Meninas do Vozão ao título do Cearense em 2021 e Brasileirão Série A2 no ano passado.

Mas, com o desmonte que houve na modalidade com o rebaixamento do masculino para a Série B do Campeonato Brasileiro, Erivelton acabou deixando o clube e foi para o JC-AM. Enquanto isso, as Meninas do Vozão iniciaram a temporada 2023 de maneira muito negativa sofrendo com goleadas e vexames.
Emocionado com o título do Cearense Feminino, o treinador comentou o trabalho de recuperação psicológicas nas atletas para a caminhada para a conquista sobre o arquirrival que viver um momento futebolístico e financeiro superior.
“A gente teve que montar os cacos, trabalhar o psicológico das meninas. Isso não é do dia para a noite, mas vale a pena. Eu sou muito grato a Deus por ter nos abençoado com mais um título”, festejou o comandante das Meninas do Vozão.
CEARÁ CHEGOU AO GOL DE NÚMERO 400
Com gol marcado por Biaquinha no empate por 1 a 1 no tempo normal, as Meninas do Vozão chegaram ao gol de número 400 de sua história. Os números contabilizam partidas oficiais contabilizando de 2018 até aqui, além do ano de 2009 quando o Alvinegro foi vice do Estadual da modalidade.
Os números são do jornalista Felipe Castro, que é integrante do “O Taticast”, portal cearense especialista em estatísticas.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.