Um dos principais destaques da equipe Sub-20 do Ceará, Caio Rafael está chamando atenção de uma equipe do futebol europeu. O Moreirense, de Portugal, fez uma sondagem pelo meia-atacante de 19 anos. O interesse do clube, de acordo com o jornal O Povo, é de só negociar seu atleta caso os portugueses invistam financeiramente para ter o atleta.
Atleta formado na Cidade Vozão, Caio Rafael está sendo alvo de interesse do exterior mais uma vez. Campeão do Cearense Sub-20 no início do mês passado e sem espaço, no time principal do Vovô, clube recebe sempre recebe consultas pelo meia-atacante.

Desta vez, a sondagem à diretoria alvinegra foi feita pelo Moreirense-POR, equipe que disputa a primeira divisão do Campeonato Português. O Ceará até pensa em entrar em negociação pelo atleta, desde que os portugueses paguem pela aquisição do atleta, seja por empréstimo em definitivo.
Na temporada, ele foi utilizado apenas duas vezes pelo profissional do Vozão, uma no Campeonato Cearense e outra na Copa do Nordeste. Pelo Sub-20, ele disputou 15 partidas. Ele foi peça fundamental no título estadual da categoria com oito gols marcados em 13 jogos.
O contrato de Caio Rafael com o Ceará vai até dezembro de 2025.
PORTUGUESES DE OLHO NA BASE DO CEARÁ
Caio Rafael não é o único que está sob os “olhares” do futebol português. No mês passado, o atacante Carlos André “Maranhão” foi emprestado ao time Sub-19 do Moreirense-POR, mesma equipe que fez sondagem pelo meia-atacante. O vínculo entre Maranhão e os europeus é de empréstimo até setembro de 2024, com com opção de venda.
A estreia do atacante do Vozão em solo europeu foi de maneira marcante. Ele saiu do banco de reservas para dar a assistência para o gol da vitória de virada de sua equipe.
Seu vínculo com o Ceará, assim como o de Caio Rafael, vai até dezembro de 2025.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.