Meu Vozão Ceará Sporting Club
Evandro Leitão, ex-presidente do clube de futebol Ceará
Foto: Junior Pio

Evandro Leitão fala sobre divisões dentro do Ceará: “Existe o grupo A e o grupo B”

Ex-presidente do Ceará e atualmente presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE), Evandro Leitão falou sobre situações envolvendo o atual momento do clube. Em entrevista ao Jornal Jangadeiro, na manhã desta quinta-feira (19), o ex-mandatário disse que há uma divisão dentro do Alvinegro. Ele também disse que é preciso haver mudança geral e que falta humildade dos dirigentes para ouvir.

Nome que esteve à frente do Vozão entre 2008 e 2015 e foi um dos grandes responsáveis por um início promissor do clube, Evandro Leitão confessou que está acompanhando de longe, apenas como torcedor. Ex-presidente da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo – saiu no fim de 2022 -, o político não poupou palavras ao expressar sua opinião sobre, como é de seu perfil.

Em suas palavras, o Evandro disse que o clube vive em meio à tensões e que existem dois lados opostos divergindo. Segundo ele, há um extremismo ao ponto de que não se pode discordar do “lado A” ou do “lado B”. Evandro ainda disse que falta humildade nessas pessoas, que precisam conversar para trabalhar pelo melhor do clube.

“O Ceará hoje é um clube extremamente tensionado. Existe o grupo A e o grupo B. Quem pensa diferente do grupo A é adversário e vice-versa. Fica difícil, as pessoas não têm humildade para sentar, conversar e todos se unir por um propósito maior que são as conquistas, que é o clube crescer e, através dessas conquistas, aumentar o quadro de sócios, o quadro de torcedores. Aumenta-se torcida com conquistas. O Ceará está precisando de conquistas”, disse Evandro Leitão.

Evandro Leitão, ex-presidente do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

EVANDRO LEITÃO PEDE MUDANÇA EM TODOS SETORES DO CEARÁ

O ex-mandatário do Alvinegro cobrou por mudanças em todo quadro de prestadores de serviço, da diretoria aos demais colaboradores. Para ele, é preciso que haja 100% de renovação para que possam fluir novas ideias e que pare de se pensar no que foi feito no passado.

“Precisa renovar todo seu quadro, o diretivo e de colaboradores. A grande maioria dos colaboradores do Ceará já têm um bom tempo (que estão no clube). Precisa-se de uma renovação. É importante que tenhamos mentes abertas para ouvir pessoas e não estar nesse tensionamento. O Ceará precisa dessa renovação de quadros. Lá atrás iniciamos um processo de renovação, mas o tempo vai passando e precisa reoxigenar os processos. Acho que hoje falta isso no Ceará. Sobretudo uma renovação de pensamento, de lideranças porque não podemos continuar parados no tempo de 3, 4, 5, 10 anos atrás. O futebol exige isso”, afirmou o ex-presidente do Vozão.

Com a vida política muito agitada, Evandro disse que tem acompanhado o Ceará a distância, como mais um torcedor. Ele lamentou tudo o que acontece no clube e falou que vê “boa vontade” nos dirigentes, mas que falta profissionalização e, novamente, cobrou humildade para saber ouvir ideias diferentes. Evandro Leitão ainda citou o momento vivido pelo Fortaleza e o trabalho que está sendo realizado por Marcelo Paz, presidente leonino, como exemplos.

“Tenho acompanhado a distância futebol. Esse ano não tenho acompanhado mais próximo, mas acompanho como torcedor. Eu lamento a situação que o Ceará se encontra. Vejo boa vontade por parte dos dirigentes, têm uma conduta ética e moral corretas, mas falta um pouco mais de se profissionalizar, um pouco mais de humildade para escutar e falta uma renovação nos quadros diretivos como aconteceu com o próprio Fortaleza quando surgiu o Marcelo Paz e tem que feito uma grande gestão. É o maior dirigente que o futebol cearense teve de todos os tempos, disparadamente. Os números estão aí. Gosto de avaliar o futebol avaliando os números e o Marcelo é o maior dirigente do futebol cearense de todos os tempos, sem sombra de dúvidas, por tudo o que ele tem feito”, finalizou Evandro Leitão.