Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ex-Ceará anuncia aposentadoria dos gramados: “Combati o bom combate”

Leandro Brasília jogou pelo Ceará em 2014.
Foto: Raphael Lemos

Jogando com passagem pelo Ceará, Leandro Brasília anunicou aposentadoria da carreira de jogador profissional de futebol. Na última sexta-feira (10), o ex-meia oficializou, em suas redes sociais, sua despedida.

Campeão do Campeonato Cearense de 2014 pelo Ceará, quando marcou um gol em 17 partidas, Leandro Brasília oficializou o encerramento de sua carreira. Atleta cria das categorias de base do Vitória-BA, Leandro tem passagens por vários clubes brasileiros. Mas em solo cearense vestiu a camisa apenas do Alvinegro de Porangabuçu.

Em suas redes sociais, o ex-meia aproveitou o espaço para falar um pouco sobre sua história e agradecer a todos que foram importantes para ele durante o processo.

Ao todo, foram 20 anos de carreira e, além do Vozão, ele ainda jogou por Cruzeiro-MG, América-MG, Tupi-MG, Ipatinga-MG, Criciúma-SC, Mirassol-SP, CRB-AL, Bragantino-SP, Rio Preto-SP, Remo-PA, Inter de Minas-MG, Villa Nova-MG, Real Brasília-DF e, por último, estava no Linense-SP.

“Hoje encerro mais um ciclo em minha vida e gostaria de agradecer primeiramente a Deus, por ter me sustentado até aqui. Agradeço também meus pais, minha esposa e meus filhos, que sempre me apoiaram. Obrigado a todos que de alguma forma contribuíram na minha carreira. Saí de casa aos 12 anos de idade, só com o sonho de ser um jogador de futebol profissional, e Deus me abençoou muito, mais do que eu imaginei. Agradeço ao Vitória-BA por ter me dado a primeira oportunidade, por ter me formado como ser humano e me preparado para os desafios que viriam. Agradeço também a todos os clubes que tive a honra de jogar, todos profissionais e pessoas que tive o prazer de conviver. Agradeço a todos. Gratidão! Posso dizer que combati o bom combate e guardei a fé”, escreveu Leandro.

Ex-Ceará, Leandro Brasília anunciou aposentadoria.

PASSAGEM PELO CEARÁ

Com aposentadoria anunciada aos 36 anos, Leandro passou uma temporada no Vovô. Ele entrou em campo em 17 oportunidades, sendo apenas nove como titular, e disputou competições como Estadual, Série B do Campeonato Brasileiro e Copa do Nordeste. Todos em 2014.

Seu único gol pelo Alvinegro aconteceu no 1 a 0 sobre o Treze-PB, pelo Nordestão. Ele fez parte do elenco que conquistou o título Cearense daquele ano.

Leandro Brasília treinando pelo Ceará, em 2014. Foto: Rafael Barros/CearaSC