Meu Vozão Ceará Sporting Club
Caio César, ex-Ceará
Foto: Natanael Forte / @Alphafotografia22

Ex-Ceará comanda título do Brasil na Copa das Confederações de Fut7 e é eleito ‘o cara’ da final

O Brasil se sagrou campeão da Copa das Confederações de Futebol 7. Neste sábado (19), a Seleção Brasileira goleou o Canadá por 8 a 4 e Caio César, atacante que foi revelado pelo Ceará, “brilhou” mais uma vez marcando dois gols.

Se o Canarinho de Fernando Diniz tem dado “dor de cabeça” ao torcedor da Seleção, a equipe nacional do técnico Maurição Bezerra é motivo de festa. Nesta tarde, em Maceió-AL, onde a disputa internacional foi sediada, o time verde e amarelo “atropelou” os europeus.

O primeiro tempo terminou com uma goleada de 7 a 1. Douglas e Rock fizeram 2 a 0 e Caio César, ex-Vozão, marcou o terceiro. Xabala faz o quarto e Douglas fez o segundo dele na partida e aumentou o placar para 5 a 0 para o Brasil.

Caio César faz 3 a 0 para o Brasil.

inda no primeiro tempo Czerkwaski diminuiu para o Canadá, mas Rian fez o sexto e depois Caio César roubou a bola e deu assistência para Rakkoni fazer 7 a 1 e fechar o placar dos primeiros 25 minutos (minutagem de cada período no futebol 7).

Na volta do intervalo, a Seleção Brasileira diminuiu o poder ofensivo, pois já tinha um placar bastante elástico, e Rose fez o segundo dos europeus. Caio César apareceu mais uma vez para ampliar o marcador e fazer 8 a 2 para o Brasil.

Caio César faz o oitavo da goleada da Seleção Brasileira.

Já próximo do fim do jogo, Jankovic faz o terceiro do Canadá e Velastegui fez o quarto, encerrando o placar para vitória brasileira de 8 a 4. Destaque da partida mais uma vez, como já havia sido nos dois jogos anteriores, o pivô Caio César foi eleito o “The Best off the Match” (O Melhor Do Jogo) na final.

Caio César, ex-Ceará
Revelado pelo Ceará em 2015, Caio César agora atua no futebol 7 e faz sucesso pela Seleção Brasileira. Foto: Natanael Forte / @Alphafotografia22

LIGAÇÃO DE CAIO CÉSAR COM O CEARÁ

O principal nome da Seleção Brasileira na Copa das Confederações de Futebol 7 e agora atleta do UZR, equipe cearense de society, o atacante de 26 foi revelado pelas categorias de base do Vozão. O atleta teve sua primeira oportunidade durante no time principal em no Campeonato Cearense 2015 e chegou a ser relacionado para o jogo contra o São Paulo pelas oitavas da Copa do Brasil daquele ano.

No ano seguinte, ele foi utilizado 10 vezes na equipe “de cima” do Ceará sendo seis no Estadual, dois na Série B do Campeonato Brasileiro e duas na Copa do Brasil. Todos em 2016. Ele marcou um gol. A última vez que ele atuou pelo Alvinegro foi na 17ª rodada da Série B daquela temporada, que aconteceu no dia 23 de julho.

Caio César, ex-Ceará
Caio César foi revelado pelo Ceará em 2015. Foto: Tatiana Fortes / O Povo