No último final de semana, a equipe mineiro Athletic fez história ao garantir uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro após participar pela primeira vez da Série C. Comandado pelo ex-Ceará e Corinthians, Roger, a equipe agora busca o título da competição nacional diante do Volta Redonda.
A equipe retornou ao futebol profissional em 2018 e está sob o comando de Roger desde o Campeonato Mineiro deste ano. Com 39 anos de idade, o ex-jogador e agora treinador do Athletic, Roger teve passagens além de Porangabuçu e Corinthians, também no Botafogo, São Paulo, Internacional, entre outros clubes.
“Aproveitar o máximo possível. Não é fácil conquistar, acho que a gente tem que desfrutar, agradecer muito a Deus por isso, pelo privilégio de estar numa final de campeonato nacional. Uma equipe que tem sete, oito anos de futebol profissional novamente, com muita simplicidade. Sempre digo isso: o Athletic sempre foi muito pé no chão, sempre respeitando todas as etapas, mas sonhadora, uma equipe que sonha (…) nós vamos buscar esse troféu”, afirmou o agora treinador Roger.
Ex-Ceará e Corinthians pode se tornar campeão nacional
Roger jogou pelo Ceará em duas oportunidades, sendo a primeira em 2011 e a segunda em 2019 onde ficou apenas por quatro meses, marcando cinco gols em 19 jogos. Como treinador pelo Athletic, esteve à frente em grandes campanhas dentro do Campeonato Mineiro, onde chegou às semifinais e conquistou o Mineiro do Interior em 2022 e 2023, a Recopa Mineira em 2023 e Troféu Inconfidência em 2024.
Os jogos da final da Série C acontecem em dois finais de semana seguidos. No próximo sábado (12) acontece o primeiro duelo com mando de campo do Volta Redonda e a decisão final acontecerá na casa do Athletic no dia 19 de outubro (sábado), ambos às 17h30 (horário de Brasília).
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.