Meu Vozão Ceará Sporting Club

Após deixarem o Ceará, 5 atletas vão disputar finais de competições continentais

Yony Gonzalez, ex-Ceará
Foto: Divulgação / Fluminense

Cinco jogadores que saíram do Ceará recentemente vão disputar finais de competições continentais. Samuel Xavier, Lima e Yony González vão em busca do título da Libertadores pelo Fluminense-RJ enquanto João Ricardo e Bruno Pacheco estão na decisão da Sul-Americana pelo Fortaleza.

Enquanto a torcida do Vozão vê o time fazer uma campanha fracassada na Série B do Campeonato Brasileiro, cinco jogadores com recentes passagens pelo clube estão vivendo um grande momento. Dois, inclusive, estavam vestindo preto e branco ainda no ano passado como são os casos do goleiro João Ricardo e lateral-esquerdo Bruno Pacheco.

A dupla trocou Porangabuçu pelo Pici após o rebaixamento do Alvinegro para a Segundona. Depois de terem tido um ano de 2022 sob muita pressão no Ceará e resultados ruins, eliminações e queda no Brasileirão, agora os dois estão na final da Sul-Americana pelo maior rival do Vovô. Ambos são titulares na equipe tricolor.

João Ricardo e Bruno Pacheco no Ceará e no Fortaleza
Ex-Ceará, João Ricardo e Bruno Pacheco estão no Fortaleza. Foto: Mateus Lotif e Aurelio Alves

OUTROS TRÊS EX-CEARÁ TAMBÉM VIVEM GRANDE MOMENTO

Outros três “velhos” conhecidos da torcida alvinegra também estão em estado de completa alegria. O lateral-direito Samuel Xavier, meia Lima e o atacante Yony González estão na decisão da Libertadores da América pelo Fluminense-RJ.

O lateral, defendeu o Alvinegro entre 2014 e 2025, depois reotnrou em 2018 e ficou até 2020. Pelo Vozão, ele foi campeão Cearense 2014 e bicampeão invicto da Copa do Nordeste 2015 e 2020. Ele deixou o clube em 2020, indo para o tricolor das Laranjeiras.

Assim como defensor, Lima também teve duas passagens por Porangabuçu. A primeira em 2017, quando foi um dos destaques do time na campanha de acesso à Série A, retornando em 2019 e ficando até o ano passado. Ele foi campeão do Nordestão em 2020 e fez parte do elenco que rebaixou o Alvinegro no Campeonato Brasileiro em 2022.

Yony teve uma curta e não marcante pelo Ceará em 2021. Foram 28 jogos e dois gols pelo time principal. Um na goleada por 4 a 0 sobre o Fortaleza e outra na vitória sobre o Corinthians-SP, seu ex-clube. Pela equipe Sub-23, ele foi utilizado em três partidas pelo Brasileirão de Aspirantes, mas não balançou as redes em nenhuma oportunidade.

Lima, ex-Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC