Meu Vozão Ceará Sporting Club
Diogo Silva, ex-goleiro do Ceará.
Foto: Francisco Cedrim / CRB

Ex-Ceará deixa clube da Série B e revela motivo: “Não querem minha permanência”

Jogador com passagem pelo Ceará entre 2018 e 2020, Diogo Silva está livre no mercado. O goleiro divulgou em suas redes sociais, na noite desta quarta-feira (22), que não fará a última partida da Série B 2023 com o CRB-AL. Ele revelou que foi informado pelo clube que não há desejo em sua permanência.

Faltando pouco mais de um mês para o término de seu contrato com o Galo de Alagoas, o defensor de 37 anos não terá a chance de estar em campo para fazer sua despedida na última partida do Campeonato Brasileiro. Em três temporadas pelo alvirrubro (20121-2023), foram mais de 170 jogos e quatro gols marcados, todos de pênaltis.

Em 2023, ele disputou 57 partidas em quatro competições diferentes e foi titular em todas. Contra a Chapecoense-SC, na última rodada da Série B, ele ficou no banco de reservas.

Na noite desta quarta-feira (22), Diogo Silva utilizou seu perfil no Instagram para anunciar sua saída do CRB-AL. De acordo com o que foi revelado pelo atleta, a diretoria do clube e o treinador Daniel Paulista lhe comunicaram que não desejavam sua permanência no clube e que sequer teria a oportunidade de fazer seu jogo de despedida da equipe.

Diogo Silva se despede do CRB-AL na web.

DIOGO SILVA NO CEARÁ

O goleiro teve uma boa, mas não marcante passagem pelo Alvinegro de Porangabuçu. Ex-Vasco/RJ, Diogo Silva estava no Luverdense-MT e chegou ao Vovô em 2018. Naquele ano, ele foi utilizou apenas duas vezes, ambas na Série A do Brasileirão.

Na temporada seguinte, em 2019, ele ganhou mais oportunidades com a lesão de Richard e foi utilizado em 40 jogos. Mas, em 2020, as chances voltaram a diminuir. Com Fernando Prass e Richard no elenco, ele acabou ficando de terceiro goleiro e fazendo apenas duas partidas.

Para não ficar sem jogar, Diogo Silva pediu para atuar pelo Sub-23 no Brasileirão de Aspirantes (o regulamento da disputa permitia até cinco atletas acima da idade). Pelo time de transição, foram 12 partidas e o título do certame. Ao término daquela temporada, seu vínculo não foi renovado e ele encerrou sua passagem por Porangabuçu.

Ceará / Brasileirão de Aspirantes
Ceará foi campeão do Brasileirão de Aspirantes em 2020. Foto: Divulgação / Ceará SC