Um dos ídolos recentes do Vozão, o volante Richardson, que hoje atua no Kashiwa Reysol, do Japão, falou sobre a importância do Ceará, quando comparado a outros clubes pelo país. “No Brasil, influencia muito a camisa que você está vestindo. Vejo muito isso. Joguei no Nordeste a vida toda. Sei como é estar no Nordeste”, ressaltou o volante.
Apesar de destacar o desenvolvimento do futebol por toda a região, Richardson, que também teve passagens por: América-RN, Treze-PB e Confiança-SE, pediu maior destaque dos clubes de todo o Nordeste em relação a outros estados, como: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Para o volante, os jogadores que têm destaque nos clubes do Nordeste, costumam ser menos valorizados do que os jogadores que atuam na região Sudeste. Richardson deu o exemplo de seu ex-companheiro de Vozão, o goleiro Everson, que atualmente defende o Santos.
“O Everson, se faz o campeonato que fez vestindo a camisa de outro preto e branco, sem falar de dimensão do clube, no Botafogo. Se em vez de ser o escudo do Ceará fosse o do Botafogo, jogasse no Rio de Janeiro, com certeza poderia para o Santos como foi ou galgar coisas ainda maiores”, explicou o volante.
Richardson é um dos destaques no seu clube e titular absoluto do Kashiwa Reysol-JAP. O jogador ainda não planeja um retorno para o futebol brasileiro, mas ressalta que ainda vai acontecer com o passar do tempo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.