Nesta segunda-feira, o goleiro Everson, que passou pelo Ceará, entrou na Justiça contra o Santos cobrando valores atrasados e pediu a rescisão do seu contrato. O processo corre em segredo, mas o jogador não compareceu ao treino na Baixada Santista nos últimos dias.
O clube paulista deve cinco meses de direitos de imagem ao aleta, além de 70% do salário em carteira de trabalho referente aos últimos três meses. Uma redução adotada para todos os funcionários que recebem acima de seis mil reais.
A medida era analisada por alguns jogadores do Santos desde o primeiro corte salarial, em maio. O acerto primário entre diretoria e jogadores era para um corte de 35%, mas o Santos reduziu 70% e só avisou ao grupo no dia do pagamento.
Everson tem passagem pelo Ceará, quando deixou o Vozão ano passado para reforçar o Santos sob o comando do ex-técnico Jorge Sampaoli. Caso consiga a rescisão na Justiça, o goleiro deverá buscar um novo clube.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.