Meu Vozão Ceará Sporting Club

Bahia ‘bate martelo’ sobre futuro do zagueiro Marcos Victor, ex-Ceará

Marcos Victor
Marcos Victor foi revelado profissionalmente na Série A 2022. Foto: Divulgação / Ceará SC

Sem entrar em campo com a camisa do Bahia desde março deste ano e fora dos planos do treinador Rogério Ceni, o time baiano decidiu negociar o zagueiro Marcos Victor junto ao Athletico Paranaense, por empréstimo até junho de 2025.

Marcos Victor, Bahia / Ceará
Ceará desejou retorno de Marcos Victor. Foto: Divulgação / EC Bahia

O defensor deve passar por exames e ser anunciado até a próxima segunda-feira (2) como o novo reforço do time paranaense na temporada, já que a janela de transferências da FIFA se encerra no mesmo dia. O jogador foi vendido pelo Ceará ao Bahia em 2023 por R$ 3,9 milhões, com contrato até 2027.

Com a camisa do Bahia, Marcos Victor disputou 17 partidas, sendo apenas cinco em 2024: três pelo Campeonato Baiano e duas pela Copa do Nordeste. O zagueiro não disputou uma partida sequer pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Marcos Victor, zagueiro ex-Ceará.
Foto: Israel Simonton / Ceará SC

Ceará teve interesse no retorno de Marcos Victor

Ao longo da atual temporada, a diretoria do Ceará demonstrou interesse no retorno do zagueiro ao time alvinegro por empréstimo. Entretanto, o time baiano negou a proposta enviada e mesmo sem utilizá-lo, Marcos Victor seguiu no time tricolor. O Vozão ainda segue em trâmites judiciais pelo jogador após o Floresta acionar a Justiça cobrando o pagamento da última parcela sobre o valor de venda do atleta ao Bahia.

Zagueiro Ceará Marcos Victor
Foto: João Moura / @eujmoura