Após ter passado período jogando no Ceará, de onde saiu pelas portas dos fundos por discussões com torcedores, Jael está de casa nova. O atacante vai defender o Náutico-PE, adversário do Vovô na Copa do Nordeste. O anúncio oficial aconteceu nesta quarta-feira (1). A torcida alvinegra não jogou fora a oportunidade de “alfinetar” o novo reforço do Timbu e fez piadas sobre o atacante.
Uma capa preta, espada suja de sangue e uma frase: “Jael, o cruel”. Assim a equipe do Recife-PE oficializou Jael, que não realiza uma partida oficial desde dezembro de 2021.
O atacante chegou ao Vovô há duas temporadas e não entrou em campo nenhuma vez em 2022, isso porque ele sofreu uma grave lesão ao fim do ano anterior que o fez precisar passar por cirurgia. Após ter se recuperado, ele ainda voltou a ser relacionado em uma partida pelo Brasileirão do ano passado, mas sequer foi acionado pelo então treinador Marquinhos Santos.
Após nova lesão e várias discussão entre o atleta e a torcida alvinegra nas redes sociais – que o cobrava bastante pelo excesso de lesões e muita exposição da vida pessoal enquanto não rendia em campo – seu contrato foi rescindido após Jael chegar a dizer em resposta a um torcedor que estava ansioso pelo término de seu contrato no clube. Isso foi o estopim até mesmo para a diretoria que, dias depois, anunciou a saída do atacante.
Agora jogador do Náutico, Jael não foi esquecido pelos torcedores alvinegros. Mas, não de uma forma positiva. Entre 2021 e 2022, o atacante marcou apenas cinco gols em 34 partidas. Com respostas debochadas e críticas ásperas, vários torcedores do Ceará interagiram nas páginas do alvirrubro para falar do atleta.
Jael não sabe o que é marcar um gol desde 25 de setembro de 2021, na vitória sobre a Chapecoense-SC. A última vez que ele entrou em campo foi em 5 de dezembro daquele mesmo ano, ambos pela Série A.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.