Ex-Ceará recebe proposta de clube do exterior e encaminha acerto; entenda

Foto: Kid Júnior/SVM

O ex-treinador do Ceará, Tiago Nunes, deve ter em breve sua primeira experiência fora do Brasil. De acordo com o jornalista Denilson Barrenechea, da Best Cable Sports, o técnico brasileiro acertou com o Sporting Cristal, do Peru. A contratação seria uma indicação de Paulo Autuori.

LEIA MAIS:

Juca Antonello explica motivo de não aproveitar maior contratação da história do futebol cearense; Confira

Atleta do Ceará sofre grave lesão e vai passar por cirurgia: ‘Pior notícia da minha vida’; Veja

O técnico aguarda uma oferta do Brasil para trabalhar novamente a partir de 2023. Há alguns clubes que o monitoram e cogitam uma investida nas próximas semanas. Entretanto, ainda não houve negociação para que ele trabalhe no país natal.

Tiago foi contratado pelo Ceará em 2021, após o Vovô demitir Guto Ferreira. No Brasileirão, o gáucho conquistou 6 vitórias em 19 jogos e treminou com o clube na zona de classificação para a Copa Sudamericana. Na atual temporada, Tiago Nunes teve um bom retrospecto no comando Alvinegro, mas com eliminações para o Iguatu no Campeonato Cearense e CRB na Copa do Nordeste, os 8 triunfos em 13 partidas não foram o suficiente para evitar a demissão após protestos da torcida.

Em agosto, o técnico se envolveu em uma polêmica ao falar de quando treinou o Ceará. Em entrevista ao podcast “Flow Sport Club” , Tiago revelou que havia um jogador no clube que evitava fazer faltas durantes as partidas para não perder pontos no Cartola (Jogo eletrônico de futebol no estilo fantasy game). A declaração logo viralizou entre os torcedores nas redes sociais.

Tiago Nunes não trabalha desde 25 de março de 2022, quando foi demitido do Ceará por causa da eliminação na Copa do Nordeste. O comandante está disposto a assumir um novo projeto para a próxima temporada. O treinador de 42 anos comandou o Mais Querido em 31 partidas entre 2021 e 2022. Desde a saída do Ceará, o técnico não assumiu nenhum outro clube e inclusive ainda reside na Capital.