O Paraná Clube foi rebaixado para a Série B do Campeonato Paranaense. Ex-Ceará, Diego Ivo “soltou o verbo” após a confirmação do descenso de sua equipe. Segundo afirmado pelo zagueiro, a diretoria do clube fez sua parte e a culpa é exclusivamente do atletas. Essa é a segunda queda do time em três anos.

Equipe que disputou a Série A do Brasileirão em 2018, o tricolor paranaense tem colhido frutos muitos negativos. Após ter retornado à elite do futebol de seu Estado, o tradicional clube parecia que iria iniciar uma reconstrução. No entanto, a realidade “bateu à porta” de uma forma muito ruim. Em 10 jogos disputados até aqui, o Paraná perdeu cinco, empatou quatro e venceu somente um, somando apenas sete pontos na tabela do Paranaense. Lanterna ao lado do Rio Branco, a Gralha-azul já teve rebaixamento matematicamente confirmado.
Revoltado com a situação, o zagueiro Diego Ivo desabafou após mais um resultado ruim do time. Segundo o ex-Ceará, a diretoria do clube deu todo aparato para o elenco, que não correspondeu em campo. O experiente defensor afirmou que salários estão em dias e que as cobranças da torcida devem ser feitas aos jogadores e não à diretoria.

“Queria aproveitar a oportunidade para isentar a diretoria, o João, o Carlos, o Vaz, pedir desculpas aos funcionários, ao Marcos, ao fotógrafo, ao pessoal da imprensa. Pedir desculpas e assumir a total responsabilidade”, iniciou Diego Ivo. “Nós, jogadores, fomos incompetentes. A torcida tem que cobrar os jogadores. Tivemos tudo: salário em dia, estrutura boa para trabalhar, torcida apoiando, hotéis… Tivemos tudo e não conseguimos dentro de campo. Os culpados somos nós, atletas”.

Chorando, o zagueiro ainda foi além e disse estar envergonhado da situação. Ele citou sua família e pediu perdão aos torcedores, afirmando que estão no direito de cobrar, mas sem violência.
“Tenho vergonha de estar sendo rebaixado no estadual, mas sou um sujeito homem. Toda a minha família assistiu ao jogo. A torcida pode ir lá cobrar a gente, a única coisa que falo é cobrar sem violência. Falar agora é fácil, pedir desculpas é fácil. Viemos com missão de buscar classificação e hoje está rebaixado. Pedir perdão aos funcionários e ao torcedor. Papai tentou, filho, mas não deu”, finalizou o zagueiro.

PASSAGEM DE DIEGO IVO NO CEARÁ
Diego Ivo defendeu o Ceará entre 2013 e 2014. Neste período, fez 30 jogos, marcou cinco gols e foi bicampeão Cearense. Depois, passou por vários clubes do futebol brasileiro e também chegou a jogar no Moreirense, de Portugal.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.