Aposentado aos 32 anos, Romário Rodrigues participou de entrevista ao Futebolês, da Jangadeiro, e falou sobre Robinson de Castro. O ex-atacante saiu em defesa do ex-presidente do Ceará, disse que ele foi responsável pela mudança de patamar do clube e que é uma pessoa por quem tem um carinho especial.
“Eu tenho um apreço muito grande pelo Robinson porque me falavam que ele era o único que conseguia conversar comigo e a gente sempre manteve uma afinidade muito bacana, com muito respeito. Gosto muito do Robinson, tem muito meu respeito por tudo. As pessoas hoje falam sobre o Ceará, mas, na minha opinião, como torcedor, eu acho que ele mudou a real situação do Ceará e o patamar que o Ceará vive hoje é por conta do Robinson. Podem até não gostar, mas a história está aí”, disse Romário.
ROMÁRIO COMPARA ESTRUTURA DO CEARÁ ANTES E DEPOIS DE ROBINSON
Enquanto seguia expressando sua opinião sobre o ex-mandatário, que renunciou em fevereiro do ano passado após forte pressão depois do rebaixamento do clube da Série A do Brasileirão para Série B, Romário ainda contou que estava fechado com uma equipe do exterior quando Robinson o ligou chamando-o para retornar em 2017, ano em que o ex-atacante sofreu uma grave lesão no joelho ainda na pré-temporada.
O cearense falou sobre a importância de Robinson para o crescimento da estrutura física de Carlos de Alencar Pinto, sede do Vozão contando que em 2012, ano em que se destacou no time profissional, o elenco comia em quentinhas e atualmente há um restaurante dentro do clube.
“Até 2012 a gente tinha quentinha para comer almoço, hoje tem restaurante dentro do clube. Quem fez foi o Robinson. Uns anos atrás o Ceará era time de viver na Série B e com a entrada do Robinson o Ceará foi pra Série A”, finalizou.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.